Razer anuncia atualizações de laptop e monitor na E3 2021

A Razer realizou na noite da última segunda-feira, 14, na E3 2021, um showcase com novidades sobre a marca. Foram três novidades reveladas: versões atualizadas e ainda mais poderosas do laptop gamer Razer Blade 14 e do monitor Razer Raptor 27, além de uma parceria com a Ubisoft para o lançamento de uma edição especial do headset Blackshark V2 PRO. Veja os principais destaques da apresentação!

Razer Blade 14

O laptop gamer Razer Blade 14 vai ganhar uma atualização de hardware após três anos. O novo modelo ganhou um processador AMD Ryzen™ 9 5900HX de 8 núcleos que proporciona ainda mais desempenho às partidas, GPU para notebook NVIDIA® GeForce RTX 3080 e tela Quad HD de 165 Hz, tudo isso em um chassi gamer de 14 polegadas, o mais compacto do mundo em sua categoria. Ele ainda chega com iluminação Razer Chroma RGB e áudio imersivo THX® Spatial para som dinâmico. Ainda não há preço do produto no Brasil.

Razer Raptor 27

Já o monitor gamer Razer Raptor 27 chega com destaque para a tela de 165 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Ele promete atender as mais altas demandas de qualidade de imagem e velocidade dos jogos AAA da atualidade, seja em resolução QHD (2560×1440) até às taxas de quadros por segundo. Segundo a empresa, foi o primeiro monitor de PC do mundo a obter a Certificação THX, passando por mais de 400 testes individuais para garantir que cores, tons e imagens sejam exibidos como seus criadores esperam. Ele conta com sincronização adaptativa AMD FreeSync Premium e NVIDIA G-Sync, além de oferecer uma ampla gama de cores DCI-P3 de 95% e capacidade HDR400 com pretos profundos e cores vibrantes.

Razer Raptor 27
Imagem: Divulgação

BlackShark V2 Pro – Edição Especial Six Siege

A Razer também anunciou uma parceria com a Ubisoft para tornar o BlackShark V2 Pro o headset sem fio oficial de Rainbow Six Siege. Focado em eSports e personalizado com o design exclusivo do game da Ubisoft, o novo periférico tem detalhes chamativos em laranja e artes do jogo, permitindo aos usuários deixarem suas marcas tanto no mundo virtual quanto no real. Ele mantém todos os recursos da versão tradicional, como drivers TriForce Titanium de 50mm para som límpido, com agudos ricos e graves potentes, além de tecnologia THX de áudio espacial para posicionamento preciso, microfone removível e certificado Discord para comunicação por voz sem ruídos. A bateria tem autonomia de até 24 horas para longas sessões de jogo.

BlackShark V2 Pro - Edição Especial Six Siege
Imagem: Divulgação

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.