Recall: Empty Wishes é revelado para PC

A DANGEN Entertainment e o Puff Hook Studio anunciaram nesta sexta-feira, 5, Recall: Empty Wishes para PC, via Steam, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2023. O título é um thriller psicológico baseado em história que segue a história de um menino desaparecido, Tommy, e sua irmã, Yonny. Antes do lançamento, no entanto, o game receberá uma demo jogável durante o BitSummit X-Roads 2022.

Desde que Tommy desapareceu em Recall: Empty Wishes, Yonny está procurando por ele. Um dia, Yonny descobre um receptor de telefone de brinquedo que ela usava com Tommy quando eram crianças. O misterioso receptor de telefone conecta Yonny e sua amiga, Phoebe, à Galeria dos Desejos Vazios, onde elas podem entrar nos arrepiantes ecos da memória de pessoas conectadas a Tommy. Usando o receptor, as duas investigam os desejos mais profundos dos personagens principais e, finalmente, procuram descobrir a verdade por trás do desaparecimento de Tommy.

A história de Empty Wishes se passa em Taiwan na década de 2010 e gira em torno dos aspectos dos laços familiares e das relações estudantis. Os jogadores juntam o relacionamento de Tommy com sua irmã, sua mãe e seus colegas de classe, combinando aventura interativa com aspectos sobrenaturais dos gêneros de suspense psicológico e terror.

Com gameplay em ambientes 2D de pixel art de rolagem lateral, cada capítulo se concentra no passado de um personagem específico, à medida que os jogadores assumem o controle de Yonny ou Phoebe e inserem seu eco para prosseguir na história. O jogador terá que explorar diferentes locais, interagir com outros personagens, fazer escolhas de diálogo, coletar itens e resolver quebra-cabeças para avançar no jogo.

Recall: Empty Wishes apresenta cenas desenhadas à mão que ajudam a narrar a história de suspense. O jogador descobre verdades sobre as ações, intenções e sentimentos verdadeiros dos personagens visitando seu eco na Galeria de Desejos Vazios. Lembre-se: Empty Wishes apresenta uma narrativa não linear que se desenrola ao longo de um determinado período de tempo. As verdades são reveladas lentamente e os personagens chegam a um acordo com seu eu interior. Os jogadores terão que fazer escolhas que afetam o resultado do jogo e não há game over. Além disso, há mais de um final para o jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.