Remake de Riven é anunciado e recebe trailer de jogabilidade

A Cyan Worlds revelou nesta última terça-feira, 23, o trailer oficial da jogabilidade do remake de Riven, apresentando uma nova abordagem de exploração e mobilidade para o sucesso de 1997, agora totalmente realizado em 3D. Utilizando o Unreal Engine 5, a equipe reconstruiu os ambientes do jogo e os quebra-cabeças icônicos do zero, desde a intrincada sala giratória até a misteriosa gaiola do gerador de imagens. O game será lançado para PC, Mac e dispositivos VR. Confira o trailer!

Além do trailer de jogo acima, a Cyan Worlds tem o prazer de receber a atriz indicada ao BAFTA e SAG Shannon Woodward – que estrelou como Dina em The Last of Us Part II, Sabrina em Raising Hope e Elsie em Westworld – e jornalista ganhadora do Prêmio Pulitzer, e o autor best-seller do NYT, Ronan Farrow — que fez o trabalho de voz para From Up on Poppy Hill, The Wind Rises e AREA MAN LIVES — para a família Riven.

Shannon e Ronan interpretarão dois novos personagens que não fazem parte do game original e serão apresentados em uma seção expandida do jogo. Juntando-se a eles está a atriz e comediante Lauren Gamiel – que atuou em Lighthouse, que foi o show off-Broadway de maior duração no SoHo Playhouse, e dirige, escreve e atua em comédias solo para teatro e cinema – fornecendo locução e captura de movimento para Catherine, Russell Webster, realizando captura de movimento para Gehn, e Rand Miller —CEO e cofundador da Cyan Worlds— que repetirá seu papel como Atrus.

Riven preservará as dublagens originais de John Keston (Gehn), Christine Steel (Nelah), Vicente Ramos (guarda de Gehn) e Kate Vita (Keta), com a atuação de John Keston em particular servindo como uma homenagem ao falecido ator que deu vida a Gehn no Riven original e infelizmente faleceu em 2020. John é amado nas comunidades Myst e Riven, e a Cyan Worlds espera que o remake do jogo apresente seu desempenho histórico a uma nova geração de jogadores.

Sobre Riven

Riven é um remake moderno do sucesso monstruoso de 1997, Riven: The Sequel to Myst, e uma carta de amor aos clássicos jogos de quebra-cabeça narrativos dos anos 90. Ao explorar a era decadente de Riven, Cyan Worlds quer que o jogador se sinta como um arqueólogo, desvendando lentamente os muitos mistérios das mitologias D’ni e Rivenesa.

Através da exploração cuidadosa das cinco ilhas enigmáticas de Riven, os jogadores descobrirão pistas, decifrarão línguas estrangeiras e mergulharão na intrincada história do jogo. Riven incentiva os jogadores a se perderem em seu mundo e a encontrarem soluções para os quebra-cabeças do jogo por meio de reflexão cuidadosa e profunda, exame e contemplação do ambiente.

Aproveitando a tecnologia moderna e o poder do Unreal Engine 5, a Cyan Worlds pretende recriar e expandir sua visão para Riven com desenvolvimento focado em fornecer experiências nativas em plataformas de tela plana e VR. O jogo oferecerá um nível de imersão incomparável, permitindo que os jogadores se sintam verdadeiramente parte do enigmático Império D’ni enquanto exploram a era decadente retratada pelo game. Com novos quebra-cabeças, enredos expandidos e visuais de tirar o fôlego, mesmo aqueles que conhecem o original de cor se perderão novamente em suas profundezas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.