Remake de Sherlock Holmes The Awakened é anunciado

A Frogwares revelou nesta quinta-feira, 28, seu novo jogo, Sherlock Holmes The Awakened, que será um remake completo do game de 2006, que será lançado para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Anteriormente provocado sob o nome de Project Palianytsia, o game traz uma história sombria, inspirada em HP Lovecraft, infundida com o arco narrativo de um jovem Sherlock Holmes assumindo seu primeiro grande caso quando se estabeleceu em Londres. Uma campanha no Kickstarter será lançada em breve para ajudar a produção final do jogo e oferecer aos fãs mais alguns bônus e recompensas.

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Imagem: Divulgação

Sobre o que é Sherlock Holmes The Awakened?

O remake de Sherlock Holmes The Awakened vê um jovem Sherlock assumir seu primeiro grande caso ao lado de seu companheiro recém-conhecido, John Watson. O que parece ser um caso simples de uma pessoa desaparecida rapidamente se transforma em uma teia de conspirações por um culto nefasto que adora o deus sobrenatural Cthulhu e está tentando trazer uma antiga profecia. O jogo levará a dupla de detetives por 4 locais – Londres vitoriana, uma ala psiquiátrica suíça, os pântanos de Nova Orleans e as Terras Altas da Escócia – enquanto eles tentam separar a realidade do sobrenatural enquanto tentam acabar com esses loucos sombrios.

Por que o jogo está sendo feito agora?

Segundo Denys Chebotarov, produtor da Frogwares, a ideia de usar os eventos perturbadores e cheios de horror em Sherlock Holmes The Awakened para continuar nosso jovem arco de Sherlock está flutuando no estúdio há algum tempo. O cenário de horror cósmico sobrenatural e envolvente e a jogabilidade funcionam extremamente bem como um momento monumental e de mudança de vida nos anos de formação de Sherlock.

Algo que supera o que já foi feito em Sherlock Holmes Chapter One e permite aos desenvolvedores continuarem com suas visões criativas do que Sherlock poderia ter experimentado para se tornar um gênio tão quebrado e assombrado. A história também está configurada como uma grande oportunidade para dar nossa opinião sobre como o profundo vínculo entre Holmes e Watson poderia ter se consolidado. É algo que intencionalmente não cobrimos no capítulo um de Sherlock Holmes, mas uma parte da história de Holmes que sabíamos que gostaríamos de um dia cobrir. Uma experiência profunda e assombrosa que essencialmente os une.

Essa ideia do jogo sempre existiu e só foi executada agora por conta da guerra na Ucrânia, país da Frogwares. Ao trabalhar em um título que tem a maior parte de seu conteúdo, escopo e narrativa todos travados em apenas algumas semanas, a equipe está dando um ciclo de desenvolvimento muito mais previsível e estruturado.

O que está sendo refeito?

Jaroslav Martyniuk, chefe da equipe de designers de recursos, disse que nenhum ativo ou código está sendo reaproveitado do jogo original, sendo essencialmente reconstruído do zero para rodar o Unreal Engine 4, usando todos os novos recursos ou aqueles ou os já vistos em Sherlock Holmes Chapter One, que saiu apenas alguns meses atrás.

Estão sendo adicionandas mecânicas de jogo totalmente novas, ao passo em que são retrabalhadas as originais, para expandir as maneiras pelas quais os jogadores resolverão os casos. As mudanças na história e na linha do tempo significam que uma dublagem totalmente nova será gravada. Também estamos reformulando a câmera para parecer jogos modernos de perspectiva em terceira pessoa, refazendo toda a interface do usuário, animações, cenas. A lista continua. É essencialmente um jogo totalmente novo, com apenas a história subjacente nos casos permanecendo mais ou menos intacta.

Uma lista das principais mudanças em Sherlock Holmes The Awakened inclui:

  • Todos os novos gráficos e ativos feitos no Unreal Engine 4;
  • Animações novas e refeitas;
  • Revisões completas de cutscenes;
  • Mecânica de jogo de investigação adicional;
  • Reescrevendo a história para se conectar com o caso de The Awakened para um Sherlock mais jovem;
  • Ampliando a história por trás de como Watson e Holmes ficaram tão próximos;
  • História menor reescreve para os casos;
  • Missões secundárias adicionais;
  • Novas gravações de voz em inglês e traduções para vários idiomas;
  • Revisão da interface do usuário;
  • Mudar para a câmera contemporânea em perspectiva de 3ª pessoa;
  • Recursos adicionais de qualidade de vida.

O que está sendo reescrito?

Antonina Melnykova, designer-chefe de narrativa, explica que Sherlock Holmes The Awakened era uma história independente com Holmes e Watson maduros assumindo um caso do que parecia um simples sequestro, mas se transforma em algo muito mais sobrenatural e sinistro.

Então, foi pega a base da história de Cthulhu, mantendo grande parte do horror, mas reescrevendo-a para ser uma continuação direta de Sherlock. Mais notavelmente, estão ocorrendo mudanças na linha do tempo para Sherlock, alguns anos após os eventos que ocorreram em Cordona. Watson está ao seu lado, mas eles são apenas conhecidos neste momento e este é seu primeiro grande caso juntos. Muitas das interações e falas dos personagens estão sendo reescritas para refletir isso.

Estão sendo feitas algumas mudanças nas histórias dos casos, bem como algumas missões secundárias totalmente novas. A história de como o vínculo entre Holmes e Watson poderia ter se formado está sendo ampliada na escrita agora, bem como mudanças no final para se alinhar com tudo isso e o impacto psicológico que os eventos teriam em ambos.

Por que fazer Sherlock Holmes The Awakened em crowdfunding?

Sergey Oganesyan, líder de comunicação da Frogwares explica que, em circunstâncias normais, o jogo teria um financiamento garantido pela desenvolvedora. Contudo, por a guerra está continuamente lançando novos desafios na equipe, exigindo adaptações. Isso leva tempo, esforço e, em alguns casos, dinheiro que normalmente seria destinado para financiar a produção de um jogo.

A maior parte do conteúdo, novos recursos e enredo, já estão mapeados e bloqueados. Mas a história original foi um pouco modificada, e a equipe planejou usar dublagem totalmente nova, precisando agora gravar e também traduzir tudo do zero. Como o plano é lançar o jogo em cinco plataformas, também será preciso muito tempo e recursos de controle de qualidade. E, por último, a equipe tem recursos adicionais e ideias de aprimoramento estão sendo considerados através de recursos adicionais.

Através do crowdfunding, é possível garantir todas essas necessidades e também salvaguardar o financiamento geral do jogo, sabendo muito bem que agora temos os meios garantidos para terminar o jogo e lidar com quaisquer obstáculos que possamos enfrentar à medida que esta guerra evolui. Essa rede de segurança permite manter as necessidades da Frogwares e sua equipe em primeiro lugar à medida que nos adaptamos ainda mais sem atrapalhar todo o desenvolvimento e financiamento.

E, por último, há um grupo de fãs dedicados que gostam e apoiam os jogos da empresa e querem ajudar da melhor maneira possível. Assim, por meio do Kickstarter, é possível oferecer a esses fãs a chance de comprar o game e receber o devido crédito por seu apoio, além de ajudar a determinar parte do conteúdo final do jogo e dar a eles algumas recompensas e bônus extras.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.