Remaster de The Wheel of Time é lançado para PC

A Nightdive Studios em parceria com o GOG.com, anunciou nesta quarta-feira, 6, o retorno de The Wheel of Time, lendária obra-prima de fantasia de Robert Jordan. O título remasterizado em primeira pessoa é lançado hoje exclusivamente via GOG, encabeçando sua nova coleção Good Old Games de jogos clássicos para PC.

Sobre The Wheel of Time

Originalmente desenvolvido pela Legend Entertainment e lançado em 1999, The Wheel of Time é um jogo de tiro em primeira pessoa com tema de fantasia ambientado 150 anos antes dos eventos da série de fantasia épica de Robert Jordan e do programa de TV da Amazon. O jogo segue Elayna Sedai, a Guardiã das Crônicas da Torre Branca, enquanto ela embarca em uma perigosa missão para recuperar um dos quatro selos perdidos que mantêm o terrível e misterioso Dark One preso. Explore locais familiares como a cidade em ruínas de Shadar Logoth, as Montanhas da Névoa e a Torre Branca enquanto se envolve em uma missão gloriosa para garantir a segurança do reino.

Um jogo de tiro em primeira pessoa sem armas e um jogo de fantasia sem espadas, os jogadores utilizarão uma variedade de artefatos mágicos que concedem poderes incríveis. Esses feitiços variam de ataques ofensivos simples, como bolas de fogo e dardos mágicos, a efeitos mais complexos, como trocar de local com um inimigo e tele transporte de curto alcance. Esses artefatos também podem ser combinados e encadeados para efeitos devastadores.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.