Resident Evil 3 já está disponível para jogar
A Capcom lançou nesta sexta-feira, 3, o aguardado remake de Resident Evil 3. A nova versão do popular survival horror traz a emocionante conclusão da saga de Raccoon City pela perspectiva de Jill Valentine, uma das mais icônicas heroínas dos games. No entanto, agora com gráficos em alta definição e gameplay modernizada usando a RE Engine. Confira o trailer de lançamento!
A história de Resident Evil 3 coloca os jogadores no papel da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine em sua fuga desesperada de uma cidade desolada, tomada por zumbis e outras terríveis criaturas. Mas em seu caminho está Nemesis, uma bioarma praticamente indestrutível e um dos inimigos mais marcantes da série. Jill não está sozinha e também conta com o apoio inesperado de Carlos Oliveira, membro do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella (U.B.C.S.), que está em missão para evacuar os civis.
Além da campanha, Resident Evil 3 chega com o modo multiplayer online Resident Evil Resistance, que traz um shooter assimétrico 4 versus 1. Nele, os jogadores devem trabalhar juntos para escapar dos experimentos diabólicos conduzidos por um vilão deturpado antes que o tempo se esgote. Cada personagem possui armas e habilidades únicas para ajudar a equipe. Por outro lado, o vilão maneja um deck de cartas para posicionar criaturas e bioarmas, colocar armadilhas e manipular o cenário para derrotar os sobreviventes.
O modo conta com antagonistas notórios da franquia Resident Evil, como Alex Wesker, Annette Birkin e Ozwell E. Spencer. Por fim, pela primeira vez, os jogadores podem controlar bioarmas lendárias como o temível Tirano e o mutacionado G-Birkin no papel do Vilão.
Resident Evil 3 foi lançado em formato físico e digital para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e conta com legendas em português brasileiro.