Resident Evil 3 já está disponível para jogar

A Capcom lançou nesta sexta-feira, 3, o aguardado remake de Resident Evil 3. A nova versão do popular survival horror traz a emocionante conclusão da saga de Raccoon City pela perspectiva de Jill Valentine, uma das mais icônicas heroínas dos games. No entanto, agora com gráficos em alta definição e gameplay modernizada usando a RE Engine. Confira o trailer de lançamento!

A história de Resident Evil 3 coloca os jogadores no papel da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine em sua fuga desesperada de uma cidade desolada, tomada por zumbis e outras terríveis criaturas. Mas em seu caminho está Nemesis, uma bioarma praticamente indestrutível e um dos inimigos mais marcantes da série. Jill não está sozinha e também conta com o apoio inesperado de Carlos Oliveira, membro do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella (U.B.C.S.), que está em missão para evacuar os civis.

Confira aqui nossa review de Resident Evil 3!

Além da campanha, Resident Evil 3 chega com o modo multiplayer online Resident Evil Resistance, que traz um shooter assimétrico 4 versus 1. Nele, os jogadores devem trabalhar juntos para escapar dos experimentos diabólicos conduzidos por um vilão deturpado antes que o tempo se esgote. Cada personagem possui armas e habilidades únicas para ajudar a equipe. Por outro lado, o vilão maneja um deck de cartas para posicionar criaturas e bioarmas, colocar armadilhas e manipular o cenário para derrotar os sobreviventes.

O modo conta com antagonistas notórios da franquia Resident Evil, como Alex Wesker, Annette Birkin e Ozwell E. Spencer. Por fim, pela primeira vez, os jogadores podem controlar bioarmas lendárias como o temível Tirano e o mutacionado G-Birkin no papel do Vilão.

Resident Evil 3 foi lançado em formato físico e digital para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e conta com legendas em português brasileiro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.