NotíciasMobile

Resident Evil 7 e Resident Evil 2 são anunciados para dispositivos Apple

A Capcom anunciou nesta segunda-feira, 10, a data de lançamento de dois jogos da franquia Resident Evil para os dispositivos Apple mais recentes. Resident Evil 7 biohazard será lançado na App Store em 2 de julho para iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, além de todos os iPads e Macs equipados com o chip M1 ou versões posteriores. Já o remake de Resident Evil 2 também está em desenvolvimento para as mesmas plataformas.

Resident Evil 7 biohazard
Imagem: Divulgação

Os dois títulos, que utilizam o RE ENGINE da Capcom, prometem proporcionar experiências de qualidade de console, rodando nativamente nos dispositivos Apple com Apple Silicon. A tecnologia MetalFX Upscaling da Apple será utilizada para entregar visuais impressionantes e desempenho otimizado em iPhone, iPad e Mac.

No lançamento, os jogadores poderão baixar uma parte de cada jogo gratuitamente, antes de optarem pela compra da experiência completa. Ambos os títulos oferecerão a funcionalidade de compra universal e progressão cruzada entre iPhone, iPad e Mac, permitindo que os jogadores continuem suas partidas em diferentes dispositivos sem perder o progresso.

As versões para iPhone e iPad de Resident Evil 7 biohazard contarão com controles aprimorados e um novo recurso de Auto Fire, que dispara automaticamente as armas após o jogador mirar nos inimigos por um período determinado. Além disso, controladores Bluetooth compatíveis serão suportados para iPhone, iPad e Mac, proporcionando uma experiência similar à dos consoles.

Resident Evil 7 biohazard já está disponível para pré-venda. O jogo principal será lançado junto com o DLC “Not A Hero”, onde Chris Redfield está em uma missão para resolver o caso. Os jogadores também poderão adquirir a Gold Edition, que inclui diversos DLCs adicionais, como End of Zoe, Banned Footage Vol. 1 e Vol. 2, Survival Pack e o modo de dificuldade Madhouse.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.