Resident Evil Showcase: Confira todas as novidades do evento

Nesta quinta-feira, 21, a Capcom apresentou o Resident Evil Showcase, evento virtual que contou com novidades sobre toda a franquia Resident Evil, incluindo o próximo jogo a ser lançado, Resident Evil Village. Confira tudo o que rolou!

Resident Evil Village
Imagem: Divulgação

Resident Evil Village

O novo jogo da franquia recebeu muitas atualizações! A primeira delas é o lançamento, que foi confirmado para 7 de maio de 2021! Resident Evil Village será lançado simultaneamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC via Steam – e quem adquirir a versão para a atual geração receberá gratuitamente o upgrade para os consoles de nova geração, no Xbox será via Smart Delivery.

Uma grande novidade para os brasileiros é a confirmação de que Resident Evil Village será dublado! O jogo chegará com vozes e legendas no nosso idioma. Além da data de lançamento, um trailer com novas imagens foi revelado, mas ainda sem a dublagem. Confira!

Gameplay e demo

A primeira gameplay de Resident Evil Village também foi apresentada, mostrando alguns dos inimigos do jogo e as diferentes formas de enfrentá-los. Além do combate, também fomos apresentados ao novo mercador, chamado Duke, e o novo sistema de inventário do jogo. Bastante familiar, não é?

Uma demo foi lançada para PlayStation 5 e já está disponível para download. A demo, chamada Donzela, em vez de oferecer uma visão do jogo completo, funcionará como uma curta história paralela que se passa no mesmo mundo de Resident Evil Village, mas em um momento diferente da história principal.

Diferentemente do jogo completo, não há combate na demo. E em vez de jogar como Ethan Winters, você jogará como uma mulher chamada apenas de “donzela” enquanto ela tenta encontrar seu caminho para fora do castelo. A demo será lançada para outras plataformas ainda nesse trimestre, com data a ser anunciada.

Também será lançada uma versão Deluxe do jogo, que inclui vários itens bônus incluindo a arma Samurai Edge, uma opção para substituir a música da sala de save, o gravador de Resident Evil 7, entre outros bônus.

A Edição de Colecionador oferece tudo da edição Deluxe, além de uma estátua real de Chris Redfield, pôster, livro de arte e capa em steelbook do jogo. A Edição de Colecionador até o momento não estará disponível no Brasil.

25 anos de Resident Evil

E o Showcase não acabou com Village, a CAPCOM também anunciou outras novidades para celebrar os 25 anos do lançamento do primeiro jogo da franquia, como Re:Verse, um novo jogo online multiplayer com personagens e localidades conhecidas e queridas pelos fãs da série. Mais detalhes sobre Re:Verse serão apresentadas futuramente, e os jogadores que comprarem Resident Evil Village terão acesso gratuito a Re:Verse! Confira o trailer de anúncio:

Evento comemorativo em The Division 2

No final do Showcase também anunciado um evento temático de Resident Evil em Tom Clancy’s The Division 2, que irá começar no dia 2 de fevereiro e dura até o dia 15 do mesmo mês. É focado em cosméticos, mas será possível coletar roupas icônicas de Resident Evil, skins de armas e muito mais enquanto joga. Ao fazer login no jogo durante o evento, o jogador receberá o traje especial de Leon Kennedy!

Por fim, Resient Evil Village será lançado em 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC via Steam.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.