Retro Machina recebe demo gratuita para PC

Super.com e a Orbit Studio lançaram nesta quinta-feira, 4, uma demo de Retro Machina para PC, via Steam. O game aborda um mundo solitário, há muito esquecido pela humanidade, mantido e administrado por robôs. O lançamento será no dia 7 de abril, também com versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Retro Machina
Imagem: Divulgação

Em Retro Machina, os jogadores assumem o papel de um drone trabalhador solitário, rotulado pela sociedade de robôs como uma unidade com defeito e banido de sua casa. Mesmo assim, equipado com a habilidade de controlar outras máquinas, nosso herói deve usar todas as ferramentas à sua disposição para se reconstruir e descobrir se resta alguma vida inteligente.

Sua missão é explorar o terreno desolado e desintegrador semelhante a um labirinto, superar o ambiente hostil e assumir o controle de autômatos antagônicos mortais para descobrir os mistérios do mundo e as origens de sua única cidade remanescente.

Além disso, você vai conhecer Endeavor City, a única cidade sobrevivente de um mundo morto há muito tempo. Ela existe há séculos como uma utopia robótica, seguindo um conjunto estrito de regras e processos em um esforço para manter sua perfeição; um mundo perfeito onde as imperfeições não devem permanecer. Para todos os seus habitantes, a cidade sob uma grande cúpula de vidro é como era desde o início, mas algo parece errado para um robô com defeito.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.