Retro Machina já está disponível para consoles e PC

A Super.com e o Orbit Studio lançaram nesta quarta-feira, 12, Retro Machina, um quebra-cabeças de ação retro-futurista para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Confira o trailer de lançamento!

Em Retro Machina, os jogadores se encontram nas sapatilhas de metal de um minúsculo robô enquanto ele explora um mundo que há muito é desprovido de humanidade. Ele deve buscar uma maneira de se reparar e encontrar respostas para o grande mistério: quem construiu este lugar e por quê? Os jogadores precisarão ajudar o corajoso protagonista a retornar a Endeavour City para chegar ao fundo das coisas enquanto ele assume o controle de seus parentes mecânicos e abre caminho através de cinco biomas lindos e únicos, resolvendo quebra-cabeças, evitando armadilhas e evitando lesões – ou pior.

Principais recursos de Retro Machina:

  • Humanos esaparecidos: Endeavour City é zelosamente mantida por uma frota de trabalhadores robóticos dedicados, mantendo as coisas em ótima forma para seus mestres humanos… apenas, nenhum humano é visto há muito, muito tempo. Depende de você chegar ao fundo deste enigma e desvendar o mistério!
  • Alguém mais não pode fazer isso? Use suas habilidades de hacking para manipular e controlar seus inimigos, transformando-os em aliados úteis ou virando-os uns contra os outros! Alguns quebra-cabeças simplesmente não podem ser resolvidos por conta própria, e não há vergonha em pedir – ou simplesmente exigir – ajuda de amigos eletrônicos mais bem equipados para a situação.
  • O futuro é sombrio e belo: Explore cinco biomas desenhados à mão e inteiramente exclusivos, incluindo os abandonados Nucleonics Labs, a degradada Atomic City, a wet-n-wild (muito, muito molhada agora) Marine Nation e a intimidante e misteriosa montanha Serendipity.
  • Inspirado pelos grandes: O mundo de Retro Machina é exatamente o que diz na lata, inspirando-se em grandes nomes da ficção científica como Arthur C. Clarke, Isaac Asimov e o lendário artista futurista Jacque Fresco.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.