Retro Machina será lançado no primeiro trimestre de 2021

A Super.com e a Orbit Studio apresentaram nesta quarta-feira, 18, Retro Machina, um mundo solitário, há muito esquecido pela humanidade, mantido e administrado por robôs. Chegando ao PC e aos consoles no início do ano que vem, os jogadores assumem o papel de um drone trabalhador solitário, rotulado pela sociedade de robôs como uma unidade com defeito e banido de sua casa.

Sobre Retro Machina

Equipado com a habilidade de controlar outras máquinas, nosso herói deve usar todas as ferramentas à sua disposição para se reconstruir e descobrir se resta alguma vida inteligente. Ele deve explorar o terreno desolado e desintegrador semelhante a um labirinto, superar o ambiente hostil e assumir o controle de autômatos antagônicos mortais para descobrir os mistérios do mundo e as origens de sua única cidade remanescente.

Como a única cidade sobrevivente de um mundo morto há muito tempo, Endeavor City existe há séculos como uma utopia robótica, seguindo um conjunto estrito de regras e processos em um esforço para manter sua perfeição; um mundo perfeito onde as imperfeições não devem permanecer. Para todos os seus habitantes, a cidade sob uma grande cúpula de vidro é como era desde o início, mas algo parece errado para um robô com defeito.

Com sua antiga família voltada contra ele, ele deve navegar pela terra além da cidade com cúpula, superar os desafios traiçoeiros que enfrentam e buscar ajuda para sua casa tão amada. Situado em um ambiente retrofuturístico de vanguarda, Retro Machina se inspira nas obras dos principais autores de ficção científica, Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Os jogadores são convidados a explorar quatro biomas diversos, cada um com sua estética única e chefes cruéis.

Retro Machina estará disponível para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no primeiro trimestre de 2021.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.