RIDE 5 revela detalhes do modo carreira

Milestone divulgou nesta quinta-feira, 13, através de um blog post, novidades sobre o modo Carreira de RIDE 5, que chegará para PlayStation 5Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store, no dia 24 de agosto. Veja o trailer e, em seguida, os detalhes abaixo:

O modo Carreira se divide em dois caminhos: o principal, chamado Tour, é composto por quatro atos, com eventos que vão de campeonatos a diferentes tipos de competições, como corridas individuais ou contra o relógio. O segundo caminho, chamado Desafios Ilimitados, oferece outros quatro atos, cada um desbloqueado ao completar o ato correspondente do Tour, porém com um nível de dificuldade superior.

Para avançar no jogo, não é necessário vencer todas as corridas, basta alcançar uma pontuação mínima. Já nos Desafios Ilimitados, não há um limite de pontos, mas um critério de conclusão: todas as corridas devem ser vencidas para completar o desafio.

RIDE 5 se adapta às preferências dos jogadores, permitindo escolher entre qualificações baseadas em tempo ou em uma única volta. A primeira opção é mais casual, enquanto a segunda oferece uma experiência mais intensa, com apenas uma volta para definir a colocação na corrida, exigindo alta habilidade e concentração.

A Milestone também investiu na longevidade de RIDE 5. Ao contrário de lançamentos anuais, o jogo foi concebido para entreter os jogadores por vários anos. Uma ferramenta de Criação de Corridas permite a personalização detalhada de competições, incluindo o logo, nome, formato, tipo de competição, número de pilotos, pontuação, e muito mais.

RIDE 5
Imagem: Divulgação

Em RIDE 5, haverá corridas de resistência, com duração de 20 minutos a até 24 horas, replicando algumas das competições mais icônicas como as 24 Horas de Le Mans. Cada grupo de corridas vencidas recompensa os jogadores com créditos, experiência e motos únicas.

O modo Carreira também oferece motos poderosas como prêmios, que serão fundamentais para enfrentar futuros desafios. Os jogadores podem gastar seus créditos comprando motos melhores, atualizando as que já possuem ou comprando itens cosméticos para seus trajes.

O jogo apresenta também os Rivais, oponentes com histórias únicas, cenas e dublagens exclusivas. Os Rivais são os melhores pilotos do jogo e aparecem em momentos cruciais para tornar-se antagonistas recorrentes.

Conforme os jogadores avançam no jogo, suas sedes evoluem, mudando de acordo com sua posição no ranking mundial. Os cenários se tornam mais prestigiosos e novos membros da equipe são adicionados. Os jogadores começam suas jornadas em uma picape e evoluem para uma van, culminando em um caminhão totalmente equipado.

A duração do modo Carreira é estimada em 17 horas para jogadores que apenas alcançam os limites de pontuação dos quatro atos do Tour. Para os que completam todos os eventos, são necessárias cerca de 30 horas. Aqueles que se engajam nos Desafios Ilimitados podem esperar cerca de 50 horas de jogo.

Sobre RIDE 5

RIDE 5 oferece uma série de melhorias tecnológicas que permitem uma experiência mais realista e envolvente para os jogadores. Entre as novidades, estão o modo carreira, que apresenta um narrador e 10 rivais a serem vencidos para alcançar o topo da tabela de classificação. Além disso, a equipe de desenvolvimento de Milão implementou um sistema climático dinâmico que adiciona uma dimensão estratégica à experiência de corrida.

Outras melhorias tecnológicas incluem um céu em 3D com nuvens volumétricas e aprimoramentos na física da moto, interação entre o piloto e a moto e diferentes velocidades de ângulo de inclinação para cada categoria de moto. O jogo também oferece opções de personalização para a criação de corridas e experiências no campeonato.

Por fim, RIDE 5 traz uma experiência multiplayer aprimorada, com a possibilidade de jogar em tela dividida e entrar em lobbies cross-play tanto no console quanto no PC. Os jogadores podem refinar seus estilos de pilotagem e desafiar seus amigos em mais de 200 eventos jogáveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.