RiMS Racing recebe seu primeiro trailer de gameplay

A NACON e a RaceWard Studio revelaram nesta quinta-feira, 6, o primeiro trailer de RiMS Racing, um novo conceito de jogo de motocicleta com lançamento previsto para 19 de agosto. Os especialistas do estúdio italiano RaceWard desenvolveram um jogo que oferece ao jogador uma experiência nunca antes vista, combinando condução e mecânica, extraindo os limites do realismo e da personalização. Confira o trailer abaixo:

As novidades de RiMS Racing

Seguindo os calcanhares da Ducati Panigale V4 R e da MV Agusta F4 RC, outra das oito motos disponíveis em RiMS Racing é apresentada: a Aprilia RSV4 1100 Factory, vencedora de 7 títulos mundiais SBK. Uma obra-prima da aerodinâmica e velocidade graças às barbatanas integradas e uma carenagem de camada dupla, a mais recente oferta do departamento de corrida da Aprilia Racing incorpora o motor mais potente que alguma vez utilizou, capaz de atingir 217 cavalos de potência. Tal como acontece com cada uma das bicicletas perfeitamente reproduzidas no jogo, a Aprilia será otimizada ao longo do progresso do jogador usando a interface mecânica desenvolvida pelo RaceWard Studio.

As condições da corrida, o estilo de pilotagem e a condição mecânica dos componentes têm um impacto direto no comportamento da moto. Levando a personalização ao seu nível mais extremo e graças a um sistema de física que oferece uma precisão incomparável, RiMS Racing destaca a conexão entre cada parte e coloca a mecânica no centro do jogo.

Para garantir a vitória em RiMS Racing, os jogadores podem desmontar completamente suas bicicletas e substituir cada item para obter a melhor configuração possível, escolhendo entre mais de 500 componentes oficiais: pneus, discos, pinças, pastilhas, suspensão, molas, filtros de ar, escapamentos, freio e embreagem mestre. cilindros, fluidos de freio, óleos de motor, ECUs, carenagens e muito mais!

O jogador usa diferentes ferramentas para identificar os componentes mecânicos que podem ser atualizados, como o Motorbike Status Check (MSC), que fornece uma análise em tempo real do status e do desempenho da motocicleta. Os jogadores estão nos controles e selecionam, operam e integram cada componente necessário na sede do piloto, em uma função de jogo completamente nova.

Esse primeiro trailer leva os jogadores à Alemanha e à Noruega, destacando duas das localizações icônicas reproduzidas em RiMS Racing: o circuito oficial de Nürburgring, considerado um dos mais difíceis por um grande número de pilotos e com uma ampla gama de curvas, e a impressionante Estrada do Atlântico.

RiMS Racing estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, via Steam e Nintendo Switch em 19 de agosto de 2021.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.