Rising Lords ganha data de lançamento

A Deck13 Spotlight e a Argonwood anunciaram nesta terça-feira, 12, a data de lançamento de Rising Lords para o dia 18 de janeiro, com versões para PC, via Steam, Nintendo Switch e Xbox. O jogo de estratégia por turnos, com um estilo medieval único, ficou quase quatro anos em acesso antecipado no PC, onde conta com 72% de avaliações positivas. Confira o trailer!

Combinando uma campanha de história envolvente com elementos táticos, Rising Lords promete uma experiência que vai além dos jogos de estratégia tradicionais. Elementos de jogos de cartas e tabuleiro acrescentam uma camada extra de estratégia, prometendo uma jogabilidade que não pode ser ignorada. A versão completa chegará com melhorias e novidades, incluindo upgrades gráficos, interface do usuário, motor do jogo, novos eventos, mapas, construções, figuras especiais, facções, cartas de habilidade, sistema de moral, diplomacia, editor de mapas, suporte para workshop, modo desafio, campanha de história e mais.

Rising Lords se passa no fictício Northern Island Kingdom of Aubelin. Sem um rei há gerações, o país é governado de forma frouxa pelo Conselho de Condes. Em meio a descontentamento popular e isolamento regional, a nova campanha acompanha a jornada de Tankred de Tannheim, um jovem obrigado a seguir os passos de seu pai e proteger sua terra natal contra bandidos e cultistas.

Como Senhor ou Senhora, lidere suas províncias ao sucesso, equilibrando produção, coleta de recursos, construção, diplomacia, impostos e rações. Construa cidades fortificadas, levante exércitos poderosos e use personagens únicos para triunfar sobre os inimigos. Gerencie suas terras e pessoas em expansão, conquiste territórios vizinhos e envolva-se em combates táticos baseados em grades e turnos. Tome decisões cruciais: transforme seu povo em cavaleiros ou sacrifique-os em campos de batalha distantes. Cuidado, até o mais humilde dos camponeses pode se revoltar eventualmente.

Rising Lords oferecerá multiplayer simultâneo entre plataformas, editor de mapas e vários modos de jogo. A campanha de história inclui um prólogo e seis capítulos, além de um modo de desafio com ondas de inimigos a cada turno e um modo de cenário onde você pode escolher um mapa e batalhar contra até três senhores (ou amigos).

Características de Rising Lords:

  • Táticas baseadas em turnos
  • Modos de jogo variados
  • Mapas versáteis e editor de mapas
  • Cartas de habilidades e eventos
  • Sistema profundo de moral
  • Gerenciamento de recursos e construção de edificações
  • Forja de armas e criação de exércitos
  • Equilíbrio entre força militar e econômica

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.