Road 96: Mile 0 chega em abril para consoles e PC

A DigixArt e a Ravenscourt anunciaram nesta quinta-feira, 26, que Road 96: Mile 0, o prelúdio de Road 96, que segue as raízes da aventura narrativa do original enquanto se conecta a cenas musicais. O game se passa em White Sands, a única comunidade luxuosa de Petria e ocorre pouco antes das viagens rodoviárias que moldam a vida da Road 96. Os jogadores irão alternar entre os papéis de Zoe e Kaito, dois adolescentes com origens opostas e crenças. O jogo será lançado digitalmente em 4 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch. Confira o trailer!

Sobre Road 96: Mile 0

Os fãs de Road 96 vão se lembrar de Zoe, uma das personagens principais do jogo original. Ela vem do lado rico de White Sands e seu pai trabalha para o governo do presidente Tyrak como Ministro do Petróleo.

Kaito, um personagem do primeiro jogo, por outro lado, nasceu na pobre cidade de Colton. Depois de se mudar para fugir da poluição de Colton City e encontrar novos empregos, Kaito também se encontra em White Sands. Já se passaram dois anos desde essa mudança e agora eles são vizinhos próximos da residência Tryak.

Intrigada com seu comportamento sombrio, Zoe se aproxima de Kaito e os dois desenvolvem uma forte amizade. Essa amizade crescente com Kaito eventualmente expõe Zoe a verdades perturbadoras sobre seu país e até mesmo sobre seu próprio pai. Por meio desse novo relacionamento, os jogadores descobrirão o que fez Zoe fugir de casa e a verdade por trás do ataque na fronteira de 1986, que desencadeou os eventos de Road 96.

O game promete apresentar uma grande variedade na jogabilidade narrativa, com seções que nos permitem explorar os processos de pensamento de Zoe e Kaito por meio de passeios musicais psicodélicos. Patinando por esses segmentos baseados em ritmo, os jogadores farão narrativas impactantes e decisões emocionais que moldam a jornada de nossos dois protagonistas.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.