Rockstar Games compra Cfx.re, equipe de devs de mods

Rockstar Games anunciou nesta sexta-feira, 11, a aquisição da Cfx.re, a equipe por trás da comunidade de desenvolvimento de vários mods roleplay para Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2. A ideia da empresa é usar o novo estúdio trabalhando para aprimorar o suporte para a comunidade e possibilitar de maneira oficial mais mods criativos.

Rockstar Games GTA Online
Imagem: Divulgação

GTA Online está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamEpic Games Store e Rockstar Launcher, enquanto os servidores das versões de PS3 e Xbox 360 já foram desligados.

A Rockstar trata Red Dead Online como uma evolução da experiência multiplayer do jogo original, mas desta vez, inserindo elementos de narrativa, sempre misturados com uma jogabilidade competitiva e cooperativa de divertidas formas. Portanto, é possível criar e personalizar um avatar, escolhendo as habilidades que se adequam ao estilo de jogo.

A versão independente de Red Dead Online está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC, via SteamEpic Games Store e Rockstar Games Launcher.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.