Rogue Glitch Ultra é revelado para Switch e PC

O desenvolvedor indie Lino Slahuschek e o estúdio Rarebyte anunciaram nesta terça-feira, 3, Rogue Glitch Ultra, uma versão nova e atualizada do jogo roguelite de plataforma de ação, que chega trazendo uma série de novidades para os jogadores, incluindo novos itens, personagens, chefões secretos, uma repaginada completa no estilo de arte, melhorias gerais de jogabilidade, correções de bugs e muito mais. O jogo será lançado pela primeira vez para Nintendo Switch, enquanto a atualização para PC, via Steam, será lançada no dia 14 de novembro.

Rogue Glitch transporta os jogadores para um universo vibrante repleto de falhas digitais. O título permite que os jogadores acumulem um vasto arsenal de mais de 150 opções de armas para enfrentar hordas de inimigos e combates intensos contra chefões. Há também a possibilidade de entrar em modo multiplayer, com cooperação para até 4 jogadores online ou local, garantindo coleta, desbloqueio e melhorias para uma replayability infinita.

Uma das características inovadoras do jogo é o sistema de auto-mira, permitindo que os jogadores se preocupem menos com o apontamento preciso e mais com a execução perfeita de saltos e a construção do melhor conjunto de equipamentos. Seja lançando esponjas em inimigos, usando uma pistola para invocar ajudantes ou disparando projéteis de outra dimensão, a variedade de armamento promete manter os jogadores entretidos.

Principais características de Rogue Glitch:

  • Jogue sozinho ou com até 4 jogadores online.
  • Colete e evolua mais de 150 armas e power-ups únicos, proporcionando diferentes estilos de jogo.
  • Encarne 18 variantes de personagens, cada uma com estatísticas e skins aprimoráveis.
  • A função de auto-mira permite maior foco em habilidades de plataforma e construção de equipamentos.
  • Complete eventos e desvende uma narrativa sobre um mundo de videogame que começa a apresentar falhas.
  • Rogue Glitch Ultra oferece a experiência definitiva do game, com gráficos retrabalhados, conteúdo totalmente novo, itens e batalhas contra chefes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.