Rogue Lords deverá ser lançado em 2020

A NACON anunciou nesta sexta-feira, 21, Rogue Lords, um novo jogo rogue-like, co-desenvolvido pela Cyanide e Leikir Studio. O título se passa em uma sombria Nova Inglaterra do século XVII, onde mortais e entidades diabólicas andam lado a lado.

rogue lords
(Imagem: Divulgação)

O jogo inverte as ordens habituais, com o jogador assumindo o papel do Diabo que, enfraquecido após uma terrível derrota, está tentando recuperar seus poderes. Seu objetivo é mais uma vez espalhar a corrupção por um mundo deixado desestabilizado por sua ausência. Para alcançar seus desígnios sombrios, ele comanda uma equipe composta com ilustres Discípulos do Mal como Bloody Mary, Drácula, a Dama Branca e o Barão Samedi.

Em Rogue Lords, o jogador explora um mapa em 3D e escolhe como irá semear o caos durante inúmeras interações com outros personagens. Ele também lança seus Discípulos do Mal em um difícil combate por turnos e usa suas habilidades da melhor maneira possível para vencer adversários. Sendo assim, se ele perder, o jogo acaba. O jogador então perde todo o progresso do personagem e precisa iniciar uma nova partida. Ele terá que escolher sabiamente para encontrar um equilíbrio que lhe permita evitar a derrota. Contudo, como último recurso, o jogador pode recorrer aos poderes especiais do Diabo e trapacear através da interface do jogo, a fim de mudar a situação de uma maneira totalmente nova!

Rogue Lords é um jogo que criamos há vários anos com Jérémie Monedero, diretor de jogos”, disse Camille Lisoir, diretora artística da Cyanide. “Estamos muito satisfeitos em ver o projeto se tornar realidade. Temos uma sinergia fantástica com a talentosa equipe do Leikir Studio e mal podemos esperar para revelar nosso mundo diabólico.”

O igualmente macabro e poético Rogue Lords será lançado neste ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.