NotíciasNintendoPCPlayStation

Romance of the Three Kingdoms 8 Remake revela novidades

KOEI TECMO America e o desenvolvedor Kou Shibusawa revelaram nesta quinta-feira, 12, uma série de aprimoramentos para o jogo de estratégia Romance of the Three Kingdoms 8 Remake. Entre as atualizações, destacam-se novos oficiais, cenários, gráficos e vozes. A previsão de lançamento é para o início de 2024, para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam.

Romance of the Three Kingdoms 8 Remake
Imagem: Divulgação

Romance of the Three Kingdoms 8 Remake é baseado na versão Romance of the Three Kingdoms VIII with Power Up Kit e incluirá as características “All Officers Play” e “All Periods Scenarios”. Mas as novidades não param por aí: o número de oficiais saltou de 600 para 1.000. Isso promete eventos e relações inéditos entre os personagens, tornando a experiência ainda mais autêntica.

Os jogadores terão à disposição mais de 55 cenários, incluindo alguns fictícios – um recorde na série. Eles poderão escolher qualquer oficial e período histórico, desde o final da Dinastia Han Oriental até a última era dos Três Reinos, combinando inúmeras possibilidades para uma jogabilidade ideal.

Visualmente, o jogo também sofreu uma grande evolução, segundo os desenvolvedores, mesclando gráficos 2D e 3D, mantendo a atmosfera original, mas com expressões gráficas enriquecidas. As batalhas, que seguem o modo por turnos, foram reestruturadas, refletindo os 20 anos de experiência de Kou Shibusawa desde o lançamento de Romance of the Three Kingdoms 8.

O novo recurso “Tales” permite aos jogadores verificar as condições e desfechos de diferentes eventos. Além disso, a mecânica “Destiny” conecta os oficiais através de destinos “Symbiotic” ou “Antagonistic”, influenciando as relações entre eles. Conforme os laços se estreitam, surgem eventos significativos em batalhas e missões, como “Link Forged”.

Para auxiliar os jogadores, foi adicionado um “Relationship Chart”, onde é possível acompanhar as relações e destinos do oficial escolhido, contribuindo para o crescimento do protagonista e levando a momentos decisivos em sua jornada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.