Rose & Camellia Collection ganha data de lançamento

WayForward e a desenvolvedora japonesa NIGORO anunciaram nesta terça-feira, 2, a data de lançamento de Rose & Camellia Collection para Nintendo Switch: 16 de abril. Esta antologia de disputas de tapas um contra um, descrita como hilariante, reúne cinco jogos distintos que incluem um modo versus para dois jogadores, com mais de 30 personagens à escolha e opções de dublagem em inglês ou japonês. A trama gira em torno da jovem viúva Reiko, que, para assegurar sua posição de liderança na família Tsubakikoji, precisa provar seu valor através de uma tradição nobre um tanto quanto inusitada: uma série de batalhas de tapas.

As competições, longe de serem comuns, evoluem para cenários cada vez mais extravagantes. Os jogadores enfrentarão desde empregadas musculosas e espíritos assombrosos até executores mascarados de pedra e mechas imponentes. Com controles de movimento Joy-Con ou deslizes na tela de toque, os participantes terão de esquivar, fintar e contra-atacar para vencer os adversários e conquistar o respeito na alta sociedade.

Além do modo história para um jogador, Rose & Camellia Collection oferece um modo competitivo local para dois jogadores, permitindo duelos épicos entre amigos. Enquanto um jogador controla uma das heroínas, o outro assume o papel de uma das rivais, promovendo confrontos memoráveis.

Sobre Rose & Camellia Collection

O game conta a história de uma batalha de herança exagerada espalhada por cinco jogos: Rose & Camellia, Rose & Camellia 2, título cruzado Rose & Camellia vs. La-Mulana e todas as novas entradas Rose & Camellia 3 e 4 (estreando nesta coleção). À medida que as tensões e os ânimos aumentam em meio à divisão da riqueza e do poder da família, também aumentam as mãos abertas, resultando em uma série de ridículas batalhas de tapa um contra um entre o elenco feminino.

Usando controles de movimento imersivos Joy-Con ou toques na tela sensível ao toque, os jogadores vão dar um pouco de respeito a seus adversários aristocráticos batendo, esquivando, fintando e contra-atacando até que apenas uma herdeira fique de pé.

Estreando inicialmente no início dos anos 2000 como uma série Flash online de sucesso, a coleção marca a primeira vez que a saga estará disponível em um console de jogos dedicado, fornecendo as versões definitivas dos jogos incluídos adicionando visuais de alta definição, narrações completas em inglês (mais texto em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês), uma abertura no estilo anime e duas novas canções vocais da frequente colaboradora da WayForward, Cristina “Vee” Valenzuela.

Complementando o modo de história para um jogador, a coleção também oferece um novo modo competitivo local versus para dois jogadores, no qual um jogador controla uma das heroínas e o outro joga como um dos vilões.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.