Rune Factory comemora 15 anos e recebe trailer especial

A XSEED Games anunciou nesta terça-feira, 24, que está celebrando o 15º aniversário da série Rune Factory após o lançamento do primeiro título no Japão em 24 de agosto de 2006. Originalmente um spin-off do RPG STORY OF SEASONS (Bokujo Monogatari no Japão), a franquia encontrou raízes firmes com públicos focados nos estilos farm/life-sim e RPG ao longo dos anos e continua a crescer, com Rune Factory 5 programado para lançamento para Nintendo Switch no início de 2022.

Para celebrar este marco, a XSEED Games lançou o vídeo acima, que faz uma retrospectiva da série Rune Factory ao longo dos anos, detalhando os personagens e recursos introduzidos em cada parcela. Desde descobrir ilhas submersas até jogar como um protagonista que muda de forma, a série já levou os companheiros da Terra a muitas aventuras fantásticas, com mais por vir!

Sobre Rune Factory 5

Rune Factory 5 apresenta uma grande aventura em um mundo de fantasia, sendo a mais recente entrada na série de RPG de simulação ‎‎Rune Factory.‎‎ Depois de perder a memória, o herói pousa em uma pequena cidade abençoada pela natureza. Lá, eles são recrutados por um bando de guardas de paz, e sua nova vida começa. Além de seus deveres normais, o herói pode cultivar a terra, lançar uma linha para o rio próximo, e muito mais. Junte-se a pessoas da cidade para combater monstros e desencadear ataques de combinação poderosos, sendo este um dos novos recursos apresentados no game.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.