RuneScape ouvirá comunidade sobre futuro das microtransações
A Jagex anunciou nesta quarta-feira, 29, o início de uma votação comunitária que permitirá aos jogadores decidirem o futuro das microtransações em RuneScape, incluindo a possibilidade de remover completamente o sistema Treasure Hunter do jogo.
Disponível no site oficial de RuneScape, a votação propõe eliminar o Treasure Hunter — principal sistema de microtransações do MMO — caso o número de votos ultrapasse 100 mil. Isso resultaria na retirada de mais de 220 itens que oferecem vantagens de jogabilidade, como XP Lamps, Proteans, Portables e Dummies, entre outros.
De acordo com a desenvolvedora, a iniciativa marca um passo importante no compromisso de longo prazo da Jagex em fortalecer a integridade e o valor da experiência de RuneScape, reforçando a transparência e a confiança entre estúdio e comunidade. A votação ficará aberta por 14 dias, e qualquer voto além do limite de 100 mil servirá como demonstração do apoio da base de jogadores à mudança.
Jon Bellamy, CEO da Jagex, afirmou que o momento é um dos mais significativos na história do título. Ele destacou que o sistema de microtransações, introduzido originalmente em 2012 sob o nome Squeal of Fortune e reformulado como Treasure Hunter em 2014, acabou comprometendo aspectos fundamentais da jogabilidade ao permitir que jogadores pulassem desafios e progressões essenciais.
RuneScape está disponível para PC, via Steam, Android e iOS, com progressão e jogabilidade cruzadas entre plataformas.


