RWBY: Arrowfell é lançado para consoles e PC

WayForward lançou nesta terça-feira, 15, RWBY: Arrowfell para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. O game promete apresentar quatro personagens jogáveis, mais de 25 áreas para explorar, e uma história original cheia de ação. Confira o trailer de lançamento!

Sobre RWBY: Arrowfell

‎A história do jogo coloca os jogadores no controle da Equipe RWBY — Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long pouco depois de se tornarem caçadores totalmente licenciados no RWBY Volume 7. Os jogadores poderão alternar instantaneamente entre os personagens enquanto lutam contra as Criaturas de Grimm e outros inimigos usando as armas de assinatura dos heróis, Ruby’s Crescent Rose, Weiss’s Myrtenaster, Blakes’s Gambol Shroud e Ember Celica de Yang em combate corpo a corpo.

Enquanto exploram locais em Atlas, Mantle e arredores, a Equipe RWBY completará missões para personagens familiares como o General Ironwood e os Ace Operatives (bem como os cidadãos cotidianos) enquanto descobre pistas sobre uma misteriosa nova ameaça à espreita nas sombras.‎

‎Os jogadores também terão skills da Equipe RWBY para usar dentro e fora da batalha. Ruby’s Petal Burst permite que ela evite ataques e corra para locais distantes; Os glifos de Weiss criam plataformas utilizáveis que podem estourar em fragmentos ofensivos; Blake’s Shadow manifesta um sósia que pode atacar e ativar placas de pressão; e Yang’s Burn desencadeia um soco no chão que inflige danos e destrói obstáculos.

Combinando Semblances, os jogadores são capazes de resolver quebra-cabeças ambientais cada vez mais complexos, e a aparência de cada personagem pode ser atualizada para se tornar ainda mais eficaz. Além disso, ao coletar pontos de habilidade, os jogadores podem personalizar e melhorar os atributos da Equipe RWBY, incluindo ataque corpo a corpo, ataque de alcance, defesa e regeneração de energia.‎

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.