Scorchlands deixará early access neste mês

Star Drifters anunciou nesta segunda-feira, 1, que Scorchlands deixará o programa de acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 25 de julho. No game, você colonizará a lua de Helia enquanto luta contra criaturas perigosas, mas também contra as leis da economia. Veja o novo trailer!

A lua vulcânica de Helia é um lugar hostil para se viver. Isso não desencoraja os pássaros de Giwi enquanto tentam colonizar o satélite. Não é à toa, já que são mestres em tecnologia, magia, terraformação e logística de recursos.

Em Scorchlands você administrará várias colônias, coletando recursos e descobrindo invenções essenciais para a sobrevivência em um ambiente hostil. A paisagem da lua mudará drasticamente com o tempo – florestas, prados e lagos preencherão a superfície e todo o satélite será atravessado por lasers, o meio de transporte de recursos.

Principais características de Scorchlands:

  • Construção de cidade baseada em grade hexagonal: Construa vários edifícios em suas colônias. A produtividade de cada estrutura depende dos recursos vizinhos e outras construções.
  • Gerenciamento de recursos complexos: Não se trata apenas de extrair materiais. Scorchlands leva em consideração a logística – o movimento de recursos entre as colônias e sua combinação em cadeias de processamento robustas. E sim, movimentamos recursos usando lasers!
  • Terraformação para o bem maior: Use magia e tecnologia para mudar os biomas em mapas gerados processualmente e explorar o novo ambiente para obter seus recursos exclusivos.
  • Tecnologia projetada para proporcionar diversão: Não há diversão em uma caixa de areia se você não tiver os brinquedos para brincar. O sistema de tecnologia em Scorchlands é fundamental para a progressão do jogador e novas descobertas abrem novas maneiras de jogar com o mundo do jogo.
  • Sistema de combate minimalista: Quando você entrar em uma luta, o posicionamento será a chave. Destrua seus inimigos cercando-os e colocando suas forças em locais ideais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.