Seablip será lançado em acesso antecipado em 2024

O desenvolvedor Jardar Solli anunciou nesta terça-feira, 30, que sua próxima aventura pirata, Seablip, será lançada em acesso antecipado para PC e Mac, via Steam, no segundo trimestre de 2024, com lançamento completo planejado para 2025. Resolva os mistérios do mar enquanto busca vingança pelo assassinato de seu avô e explore um mundo aberto em seu navio, participando de batalhas estratégicas de navios, gerenciamento de tripulação, construção de bases de ilhas, saque de tesouros, pesca e muito mais. Confira o trailer abaixo!

Sobre Seablip

Em Seablip, explore um mundo aberto vibrante e denso contendo uma série de ilhas para descobrir e piratas inimigos para derrotar, enquanto você percorre os mares durante uma guerra de 100 anos entre os Casacas Vermelhas e os Casacas Azuis. Inspirado em jogos como Faster Than Light e Sid Meier’s Pirates!, Seablip permite que você execute uma série de tarefas, além de permitir a liberdade de explorar. Atualize seu navio com canhões extras e espaço de inventário, contratando nova tripulação para ajudá-lo em suas aventuras enquanto você coleta recursos de diversas fontes.

Corte árvores, extraia minerais e regue plantações enquanto usa as ferramentas à sua disposição. Participe de uma infinidade de minijogos e atividades à medida que avança, construindo bases e usando sua fiel vara de pescar. Encontre ouro em tesouros ou ganhe-o vendendo seus produtos, ou até mesmo aceite recompensas encontradas em todo o mundo e melhore sua reputação de pirata à medida que for pago.

Após o financiamento bem-sucedido do jogo através do Kickstarter e uma demo bem recebida lançada durante o Steam Next Fest, o desenvolvedor solo Jardar Solli pretende lançar Seablip em acesso antecipado este ano, enquanto aperfeiçoa as muitas mecânicas presentes no título e adiciona novos recursos ao que já é um RPG altamente ambicioso.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.