NotíciasNintendoPC

Servonauts é revelado para PC e Switch

A MAXART Games e a Untold Tales anunciaram nesta segunda-feira, 28, Servonauts, um jogo de construção de postos de gasolina cooperativo que mistura absurdos e desafios no espaço. O título chegará para PC, via Steam, e Nintendo Switch, oferecendo uma experiência local de até quatro jogadores, onde os participantes precisam administrar uma estação de abastecimento em locais galácticos inusitados. Veja o trailer!

Em Servonauts, os jogadores assumem o papel de funcionários galácticos temporários, encarregados de construir e gerenciar um posto de gasolina – ou “servo”, como é conhecido na gíria australiana – enquanto lidam com uma clientela impaciente de viajantes espaciais. O game desafia os participantes a montarem refinarias, controlarem tubulações instáveis e criarem misturas de combustíveis específicas para atender às necessidades dos clientes e evitar explosões.

Principais recursos de Servonauts:

  • Construção de estação e pipeline: Servonauts utiliza a tecnologia de tubulação patenteada pela fictícia Astroil, permitindo que os jogadores controlem tubulações fisicamente simuladas que podem se esticar e dobrar para direcionar o combustível aos veículos. Segundo a descrição, as tubulações possuem resistência parcial à lava, ao contrário dos próprios Servonauts.
  • Refinamento de combustíveis específicos: Para atender os veículos que chegam ao posto, os jogadores precisam construir máquinas que refinem e combinem combustíveis, criando fórmulas avançadas. No entanto, qualquer erro na escolha do combustível pode resultar em consequências explosivas.
  • Modo cooperativo para até quatro jogadores: Servonauts oferece tanto o modo solo quanto o modo cooperativo local para até quatro jogadores. No PC, é possível jogar via Remote Play do Steam, enquanto a versão para Nintendo Switch suporta multiplayer local.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.