Shadow Man será remasterizado para PC e consoles

A Valiant Entertainment anunciou nesta quarta-feira, 18, a parceria com a Nightdive Studios para desenvolver uma edição remasterizada do clássico jogo de ação e aventura Shadow Man. Contudo, o game, ainda sem data definida para lançamento, chegará para PC, via Steam e GoG.com, PlayStation 4 e Xbox One.

shadow man
(Imagem: Divulgação)

A Valiant abriga o terceiro maior universo conectado de quadrinhos, atrás da Marvel e da DC, com mais de 2.000 personagens. Desde a sua aquisição, pela DMG Entertainment no final de 2018, a empresa comprovou seus planos ambiciosos de aumentar sua presença em Hollywood. Sendo assim, fez sua primeira incursão nos cinemas com Bloodshot, filme estrelado por Vin Diesel, que abriu a primeira posição mundial no último final de semana.

“Como parte de nosso crescimento contínuo na indústria de videogames, estamos felizes em trazer aos fãs da Valiant esse personagem imensamente popular, Shadow Man, no próximo título que lançarmos”, disse Dan Mintz, presidente e CEO da Valiant Entertainment.

Sobre Shadow Man

Shadow Man é um poderoso herói sobrenatural que protege a humanidade de demônios sinistros que se espalham pelo mundo. O jogo foi originalmente desenvolvido pela Acclaim Studios e publicado em 1999 para PC, PlayStation, Nintendo 64 e Dreamcast. Contudo, sendo considerado um “clássico perdido” por anos, a versão para PC do jogo foi publicada novamente em sua forma original em 2014.

Agora, o título está sendo atualizado usando a engine KEX, elaborada pela Nightdive, que foi usado para restaurar os videogames clássicos em todas as plataformas digitais, incluindo System Shock: Enhanced Edition, Turok, Turok 2: Seeds of Evil e outros títulos.

A versão remasterizada adiciona uma série de recursos, confira:

  • Tela widescreen 4K
  • Mapeamento de sombra dinâmico
  • Iluminação dinâmica por pixel
  • Antialiasing e outros efeitos pós-processamento
  • Maior densidade de efeitos de partículas
  • Arte, áudio e recursos refinados
  • Experiência de jogo refinada
  • Reintrodução de conteúdo cortado do jogo original
  • Renderização HD

Todavia, Stephen Kick, CEO da Nightdive Studios, explicou: “Nosso objetivo com a remasterização é fornecer à geração atual todos os recursos que eles esperam de um título moderno, preservando as qualidades que tornaram o icônico personagem da Valiant e o jogo original em clássicos memoráveis”.

Além disso, Shadow Man também terá uma nova série de quadrinhos este ano! Do mestre do horror Cullen Bunn (Venom) e do arrepiante artista Jon Davis-Hunt (The Wildstorm), o primeiro número de Shadow Man será lançado no dia 20 de maio.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.