Six Ages 2: Lights Going Out é revelado para PC e iOS

Os desenvolvedores da A Sharp e a Kitfox Games anunciaram nesta segunda-feira, 3, Six Ages 2: Lights Going Out. O jogo de estratégia com elementos de livro-jogo acontece no mundo de Glorantha, após os eventos do original. Os jogadores terão que fazer escolhas difíceis e lutar em combates por turnos para garantir a sobrevivência de seu clã. Embora possa ser jogado de forma independente, será possível importar o save de Six Ages: Ride Like the Wind e levar algumas das escolhas para a continuação. O game estará disponível para PC, via Steam, e iOS no meio deste ano. Veja o trailer!

Em Six Ages 2: Lights Going Out, a sobrevivência do seu pequeno clã dependerá de como você gerencia suas relações com os deuses restantes e seus seguidores, em um mundo que está chegando ao fim. Você terá que explorar a natureza, negociar (ou saquear!) com seus vizinhos, resolver conflitos mundanos, espirituais ou políticos, melhorar pastos para seu gado, fazer oferendas, construir altares e viajar para o mundo dos mortos.

Cada escolha que você fizer terá um impacto nas dinâmicas sociais e econômicas do seu clã. Além disso, seus conselheiros podem discordar entre si e as consequências de suas escolhas podem não ser imediatas.

A história de Six Ages 2: Lights Going Out se passa no mundo de Glorantha. Nele, a era do bronze enfrenta uma crise existencial, com a morte de alguns deuses e a iminência da extinção da humanidade. As leis da física são subordinadas aos caprichos dos deuses e espíritos. Com mais de 500 cenas interativas com múltiplos resultados possíveis, o título promete um grande fator replay, já que episódios curtos e salvamento automático permitem jogar mesmo quando você só tem alguns minutos disponíveis. Six Ages 2 também tem uma função de registro de saga, que armazena sua história enquanto conselheiros acompanham suas promessas e julgam suas ações.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.