SkateBIRD recebe nova data de lançamento; game será lançado em setembro

A Glass Bottom Games anunciou nesta quinta-feira, 29, que SkateBIRD, o jogo de esportes de ação aviária, será lançado no dia 16 de setembro de 2021. Inicialmente planejado para 12 de agosto, o game chegará para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S via compatibilidade com versões anteriores, Xbox Game Pass, PC, Mac e Linux via Steam, Itch.io e Amazon Luna.

A decisão de adiar a data de lançamento de SkateBIRD de agosto para 16 de setembro de 2021 reflete o compromisso da Glass Bottom Games em enviar simultaneamente o jogo para todas as plataformas. Como um estúdio independente, um simulador é fundamental para garantir que os apoiadores e fãs do Kickstarter experimentem a melhor versão possível do jogo ao mesmo tempo.

Ao anunciar a nova data de lançamento de SkateBIRD para o dia 16 de setembro, a Glass Bottom Games também confirmou o suporte pós-lançamento, incluindo o muito antecipado “Pet The Bird Mode” e o estágio Skate Heaven. Mais informações sobre futuras atualizações de conteúdo estarão disponíveis após o lançamento.

“Não foi uma decisão fácil, mas SkateBIRD sempre foi um jogo sobre fazer o seu melhor, e devemos isso aos nossos patrocinadores, fãs e outros entusiastas das aves para lançar o jogo em seu melhor estado. Como um pequeno estúdio independente, concluir a certificação em várias plataformas requer muito trabalho extra. O lançamento em 16 de setembro de 2021 nos permite aumentar nossos esforços para garantir que o game chegue ao PC e aos consoles no mesmo dia!”

Megan Fox, fundadora da Glass Bottom Games.

O lançamento simultâneo para PC e consoles, SkateBIRD também contará com uma série de atualizações e refinamentos, incluindo refinamentos de objetivos de missão, melhorias na interface do usuário e de som, revisão da câmera e muito mais.

Sobre SkateBIRD

Em SkateBIRD, os jogadores vão executar truques doentios e conectar combos para linhas de alto vôo em níveis como o Office, Rooftop e Bedroom. Destrua tubos de revista, lance rampas de kicker feitas de borrachas e moa trilhos de lápis enquanto desbloqueia o novo equipamento.

Seja fazendo um kickflip pela noite fora ou cruzando entre as colunas da cama, todo skatista precisa de algumas músicas para acompanhar uma sessão. Importe seus próprios MP3s para uma trilha sonora personalizada ou dance ao som de batidas lo-fi birb-hop que acompanham cada execução.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.