Slipstream ganha versão nativa para PS5

O desenvolvedor brasileiro Sandro de Paula, mais conhecido como Ansdor, e a publisher BlitWorks lançaram nesta quinta-feira, 14, a versão nativa do jogo de corrida arcade indie Slipstream para PlayStation 5. O game já está disponível para PC, via SteamNintendo SwitchPlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S.

Lançado em 2018, Slipstream é um jogo solo desenvolvido por Ansdor, que construiu seu próprio motor personalizado para recriar as técnicas gráficas de escalado de sprites usadas nos arcades de corrida dos anos 80 e 90. O jogo promete rodar em constantes 60 FPS, proporcionando uma experiência autêntica de estilo retrô no hardware moderno.

Já a trilha sonora, criada por Effoharkay, se esforça para manter a consistência da sonoridade vapor sintético original, porém, com novas experimentações. Inspirada nas melodias de corrida elétrica de Ridge Racer 4, NFS e Wipeout, as novas músicas prometem uma experiência pulsante, dinâmica e diversificada.

Por fim, a expansão Blue Hour, disponível gratuitamente, adiciona cinco novas pistas ao jogo, inspiradas em locais exóticos e inesperados da Europa: Marselha, Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo. A expansão inclui ainda três novos carros e dois novos modos de jogo. As melhorias e inovações técnicas também marcam a nova expansão. Ansdor incorporou novos recursos à engine do Slipstream, como um sistema de neblina e um sistema de iluminação dinâmica, permitindo que os faróis dos carros iluminem a pista em tempo real. A estética da expansão remete aos jogos de 32 bits, diferentemente do original que se assemelha a um jogo tardio de 16 bits.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.