Snapshot VR é anunciado para PCs

A Giant Scam Industries anunciou nesta quarta-feira, 17, o game Snapshot VR para PC, via Viveport e Steam. O título em realidade virtual promete trazer uma jogabilidade tática incrivelmente rápida e intensa do paintball profissional da vida real em um jogo de tiro virtual futurista em arena. Assim, serão oferecidas partidas em equipe de até cinco jogadores de cada lado. De acordo com a desenvolvedora, os jogadores levarão, em média, 45 segundos para dominar a outra equipe, visto que o raciocínio rápido, o planejamento sólido e o trabalho em equipe sem falhas são ingredientes necessários para preparar um guisado de vitória.

O nome do jogo vem do termo do paintball Snap Shooting, que é uma habilidade fundamental baseada em disparar com velocidade e precisão. Snapshot VR pretende levar essa ideia ao mundo virtual, fornecendo a experiência de competir em um ambiente profissional de alto nível com toda a emoção e habilidade, mas sem a bagunça ou as contusões dolorosas. Quando a campainha tocar, cada equipe tem apenas alguns segundos para entrar em posição. Depois, é hora de combinar comunicação com a consciência do campo de batalha e a capacidade de se adaptar rapidamente aos movimentos do oponente. O game ainda traz os mapas oficiais da National Xball League (NXL), mas também permite que os jogadores criem seus próprios mapas personalizados.

Snapshot VR estará disponível em acesso antecipado em agosto deste ano. À princípio, o jogo terá suporte os headsets Oculus Rift, Oculus Rift S, HTC Vive, HTC Vive Pro, Vive Cosmos e Vive Cosmos Elite, Windows Mixed Reality, e Valve index. No entanto, não está descartado suporte para outros dispositivos ao longo do acesso antecipado, ou mesmo após o lançamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.