Soccer Kid Collection é lançado para PC e consoles com versões clássicas de SNES e MS-DOS

NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

QUByte Interactive, em parceria com a Bleem!, anunciou nesta quinta-feira, 18, o lançamento de Soccer Kid Collection para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A coletânea reúne duas versões clássicas do jogo original lançado nos anos 1990 e já está disponível nas plataformas digitais com desconto promocional de lançamento.

Youtube video

Soccer Kid Collection reúne duas versões clássicas do jogo

Desenvolvido originalmente pela Krisalis Software Ltd, Soccer Kid Collection faz parte da linha QUByte Classics e inclui as versões lançadas para Super Nintendo (SNES) em 1993 e MS-DOS em 1994. A coletânea foi adaptada para plataformas atuais por meio da QUByte Emulation Engine, tecnologia proprietária da desenvolvedora brasileira.

A história acompanha um jovem jogador de futebol em uma jornada por diferentes países para recuperar os fragmentos da taça da Copa do Mundo, que foi destruída pelo pirata alienígena Scab. Durante a aventura, os jogadores visitam locais inspirados em países como Reino Unido, Itália, Rússia, Japão e Estados Unidos.

Jogabilidade utiliza movimentos do futebol como mecânica principal

Diferentemente de plataformas tradicionais, Soccer Kid Collection utiliza a bola de futebol como principal ferramenta de progressão e combate. Os jogadores podem executar cabeceios, voleios, bicicletas e embaixadinhas para derrotar inimigos e superar obstáculos espalhados pelos cenários.

Além das mecânicas originais, a coletânea inclui recursos modernos como save states, filtros CRT e opções de personalização da proporção da tela. O pacote também traz uma galeria digital com materiais históricos, incluindo caixas originais, manuais e anúncios promocionais da década de 1990.

Recursos e conteúdos adicionais

  • Versões completas de SNES (1993) e MS-DOS (1994);
  • Sistema de save states;
  • Filtros CRT e ajustes de proporção de tela;
  • Galeria digital com materiais históricos;
  • Fases bônus desbloqueadas por meio da coleta de 11 cartas escondidas em cada região;
  • Final alternativo acessível após a conclusão dos objetivos de coleção.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.