Solar Expanse chega ao acesso antecipado em abril de 2026

NotíciasPC

A Games Operators revelou nesta quinta-feira, 12, que Solar Expanse será lançado em acesso antecipado no dia 9 de abril. O título está em desenvolvimento pela SpaceOps e chegará inicialmente ao PC, via Steam.

Youtube video

Solar Expanse aposta em gestão da exploração espacial

Em Solar Expanse, os jogadores assumem o controle de uma empresa de exploração espacial no início do século XXI. O objetivo é planejar missões, explorar planetas, luas e asteroides e estabelecer estruturas permanentes fora da Terra.

A proposta do jogo envolve planejamento detalhado de voos espaciais, considerando fatores como a movimentação constante dos corpos celestes e o uso de efeitos gravitacionais para otimizar trajetórias de foguetes. O gerenciamento logístico inclui a definição de rotas, custos e cronogramas de missões.

Além da exploração, Solar Expanse também permitirá minerar recursos em asteroides, transportar materiais para colônias e desenvolver tecnologias que ampliem as capacidades da empresa espacial controlada pelo jogador.

Colonização e terraformação fazem parte do conteúdo do Early Access

De acordo com os desenvolvedores, o período de Acesso Antecipado introduzirá sistemas como colonização de corpos celestes, terraformação e preparação para viagens interestelares. O estúdio também planeja atualizações regulares durante o desenvolvimento.

Entre as atividades disponíveis estarão a construção de bases espaciais, estações de combustível, plataformas de lançamento, elevadores espaciais e até cidades em diferentes pontos do Sistema Solar.

A progressão do jogo envolve contratos para estabelecer instalações permanentes em planetas, luas e asteroides. Com o avanço tecnológico, os jogadores também poderão iniciar projetos de colonização em outros sistemas estelares, incluindo Alpha Centauri, TRAPPIST e Kepler.

Solar Expanse conta atualmente com uma demonstração disponível no Steam, enquanto a versão em Acesso Antecipado ainda terá sua data confirmada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.