Sonic Superstars ganha primeiro episódio do Speed Strats

SEGA lançou nesta terça-feira, 24, uma nova série de vídeos chamada Speed Strats para Sonic Superstars, já disponível para Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam Epic Games Store. Os vídeos têm como objetivo guiar os jogadores pela nova aventura de plataforma 2D de alta velocidade nas Northstar Islands, revelando dicas e truques valiosos. Confira o episódio inaugural!

No primeiro episódio, os jogadores são apresentados a um mergulho na experiência para um jogador, destacando os quatro personagens jogáveis: Sonic, Tails, Knuckles e Amy. Cada um deles traz habilidades únicas, como o Drop Dash do Sonic e a capacidade de voo do Tails, permitindo aos jogadores explorar diferentes áreas das Zonas de acordo com o personagem escolhido.

Mas as novidades não param por aí. Ao concluir a história principal de Sonic Superstars, os jogadores destravam a Trip’s Story, uma campanha secundária focada em Trip, uma quinta personagem, repleta de desafios inéditos e adversários ainda mais desafiadores.

Além da campanha solo, o jogo oferece outros modos de jogo, incluindo o Contra o Tempo, onde os jogadores buscam registrar o menor tempo em fases selecionadas, e o Battle Mode, que permite competições entre amigos e jogadores globais em minigames e fases especiais.

Leia nossa review de Sonic Superstars!

A história de Sonic Superstars começa nas misteriosas North Star Islands, onde Sonic e seus amigos enfrentarão enormes criaturas, aventuras eletrizantes e os planos maléficos do Dr. Eggman. Durante essa jornada, nossos heróis terão novas habilidades à disposição, as Emerald Powers, que serão desbloqueadas com a coleta das Chaos Emeralds.

Uma das novidades destacadas é o uso dos Emerald Powers, que possibilitarão enfrentar o Dr. Eggman de formas inovadoras e dinâmicas, numa corrida contra o tempo para impedir que os animais da ilha sejam transformados em Badniks.

Características de Sonic Superstars:

  • Evolução dos jogos de plataforma do Sonic em 2D: o clássico formato 2D foi reinventado para a geração atual, trazendo novas zonas, música, jogabilidade e visuais UHD modernos potencializados pela tecnologia 3D. A física e os controles familiares prometem agradar novos e antigos fãs do ouriço.
  • Personagens jogáveis favoritos: além de Sonic, os jogadores poderão controlar Tails, Knuckles e Amy Rose para combater Dr. Eggman, Fang e seus planos nefastos. A equipe do jogo conta com o retorno do designer de Sonic, Naoto Ohshima, que promete trazer um novo personagem à trama.
  • Sete Emerald Powers: a coleta das sete Chaos Emeralds permitirá o desbloqueio de diversas novas habilidades, como criar clones de si, escalar cachoeiras, aumentar o poder do personagem e muito mais!
  • Gameplay multiplayer cooperativoSonic Superstars oferece cooperação local para até 4 jogadores, permitindo que os fãs curtam a campanha sozinhos ou ao lado dos amigos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.