NotíciasMobile

Sonic the Hedgehog chega ao PUBG Mobile em colaboração especial

A KRAFTON Inc. e a Tencent Games anunciaram nesta terça-feira, 30, que PUBG Mobile iniciou uma nova colaboração com a franquia Sonic the Hedgehog, trazendo o icônico ouriço azul e seus amigos para o campo de batalha. O evento estará disponível entre os dias 3 e 30 de outubro, oferecendo uma série de conteúdos temáticos inspirados na série da SEGA.

Sonic the Hedgehog x PUBG Mobile
Imagem: Divulgação

Durante o período da colaboração, os jogadores poderão desbloquear itens por meio do evento Lucky Spin, incluindo os conjuntos Sonic Style Set e Tails Style Set, além das armas exclusivas Sonic Vector e Cube Wispon Machete. O crossover também adiciona veículos personalizados, como o Speedster Buggy, o Team Sonic Speedboat e até a Sonic Pan, junto com o Team Sonic Parachute.

Entre os conteúdos colecionáveis, estão o Sonic Buddy e o Super Sonic Buddy Set, além de ornamentos como Power Sneakers, Sonic Ornament e Tails Ornament. Também será possível personalizar o ambiente com itens como o SONIC THE HEDGEHOG Home Statue, Sonic Space Gift e Tails Space Gift. Por fim, avatares e molduras especiais permitirão que os jogadores exibam seu estilo inspirado no universo de Sonic.

O evento PUBG Mobile x Sonic the Hedgehog ficará disponível até o dia 30 de outubro de 2025.

Sobre PUBG Mobile

O PUBG Mobile se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

O game está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.