Sony anuncia novo PS VR para PlayStation 5

A Sony anunciou nesta terça-feira, 23, através de uma postagem no PlayStation Blog, uma nova versão do PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da companhia. Ainda sem revelar o layout ou data de lançamento, a única informação demonstrada é que o novo PS VR será lançado de forma exclusiva para o PlayStation 5, console de última geração, lançado pela empresa em novembro de 2020.

PS VR
O PlayStation VR lançado para PlayStation 4 (Imagem: Divulgação)

O novo PS VR promete superar o antecessor em todos os quesitos, desde a resolução e campo de visão ao rastreamento e comandos. Ele também se conectará ao PS5 por um único cabo, para facilitar a instalação e o uso e, ao mesmo tempo, oferecerá uma experiência visual de alta fidelidade. 

Já o novo controle otimizado para realidade virtual irá incorporar alguns dos principais recursos encontrados no DualSense, o controle do PlayStation 5. Os engenheiros estão focando em uma “ótima ergonomia”, e “tecnologia futurista”, com foco em “uma geração totalmente nova de jogos e experiências em realidade virtual.”

No entanto, os jogadores não podem precisam esperar o lançamento do PS VR para este ano. A Sony já confirmou que ele não chega em 2021. “Quisemos dar a notícia antecipada para os nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvedores começou a criar novos mundos para vocês explorarem em realidade virtual.”, diz parte do comunicado.

Lançado em outubro de 2016 para PlayStation 4, o PlayStation VR conta com uma biblioteca com alguns títulos populares, como Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, Blood & Truth, Moss, Beat Saber e Resident Evil 7: Biohazard. O acessório foi lançado no Brasil no fim de 2017, custando R$ 2999,00.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.