SpellRogue ganha data para chegar ao early access

A Ghost Ship Publishing e a Guidelight Games anunciaram nesta terça-feira, 30, a data de lançamento em acesso antecipado do roguelike com construção de baralhos SpellRogue. Com a promessa de levar os jogadores a uma jornada épica para salvar um mundo corrompido, assumindo o papel de poderosos magos que lançam dados para conjurar feitiços, o título estará disponível em acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 12 de fevereiro. Assista ao trailer!

Em SpellRogue, um jogo de fantasia roguelike baseado em turnos, os jogadores utilizam Dados de Mana para lançar feitiços poderosos e expulsar os Voidwalkers, seres ameaçadores que buscam corromper o mundo. Os jogadores poderão escolher entre três Magos elementais – Água, Fogo e Terra – e aventurar-se por três Atos, enfrentando inimigos implacáveis e construindo um baralho de feitiços poderosos para derrotá-los.

Diferentemente dos sistemas tradicionais de mana, os feitiços em SpellRogue são ativados por rolagens de dados. No início de cada rodada de combate, vários dados de seis faces são rolados, e os jogadores devem usar os resultados com sabedoria para alimentar sua magia. O desafio é criar uma estratégia que aproveite a aleatoriedade dos dados ou encontrar maneiras de inclinar a sorte a seu favor.

Entre as características principais do jogo estão a habilidade de moldar o destino ao seu favor – rerrolando, duplicando, dividindo, invertendo e encantando os Dados de Mana com efeitos especiais. Os jogadores podem desmontar os Dados de Mana para alimentar devastadores feitiços de fogo com Azar, o Conjurador de Cinzas, usar o poder da natureza com Hazel, a Maga Terrena, ou controlar o fluxo da batalha como Lápis, o Vidente Azul.

Os jogadores podem experimentar com mais de 220 feitiços, cada um com duas atualizações separadas para aperfeiçoar seu baralho, e saquear mais de 100 artefatos poderosos que podem mudar o destino de sua jornada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.