Spire of Sorcery já está disponível em acesso antecipado para PC

O desenvolvedor Charlie Oscar anunciou nesta quinta-feira, 21, que o RPG Spire of Sorcery já está disponível para PC, via Steam Early Access. O jogo inclui 3 capítulos e está disponível em 7 idiomas: inglês, japonês, coreano, alemão, francês, russo e chinês simplificado. Além disso, foi anunciado um roteiro de desenvolvimento com uma grande atualização com novo conteúdo definido para lançamento a cada dois meses.

Sobre Spire of Sorcery

Charlie Oscar começou a desenvolver Spire of Sorcery em 2018, e em 2020 criou uma série de protótipos voltados para o conceito atual do game. Desde então, o jogo reuniu um número considerável de seguidores, com 77.177 listas de desejos até hoje, constando entre os 200 mais desejados jogos no Steam. Quase 20.000 pessoas experimentaram a demo jogável do jogo apenas durante o Steam Next Fest, tornando-o um dos jogos indie mais esperados do ano. O game mistura estratégia baseada em turnos, RPG, exploração e elementos de roguelite.

O mundo de Rund é muito maior do que o que você pode explorar em uma única jogada, e cada desafio tem soluções alternativas. Do Pináculo da Feitiçaria, uma cidadela senciente de origens míticas, suas aventuras o levarão através das muitas maravilhas e perigos das Terras Selvagens – fugindo da Inquisição e também reunindo os recursos e conhecimentos necessários para que sua cabala cresça em poder.

Você terá que gerenciar seu grupo, levando em consideração o humor e características pessoais deles, bem como encontrar novos membros e aumentá-los de nível para tornar sua cabala mais poderosa. Em combate, lance seus feitiços usando um sistema de construção de deck exclusivo e capacite seus magos com poções alquímicas e equipamentos especiais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.