NotíciasCloud GamingNintendoPCPlayStationXbox

Spiritfarer já está disponível para PC e consoles

Thunder Lotus anunciou nesta terça-feira, 18, que Spiritfarer já está disponível no Xbox Game Pass, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Stadia e PC, via Steam, Epic Games Store e GOG. Sendo assim, confira o trailer de lançamento abaixo:

A expectativa para o lançamento de Spiritfarer cresceu substancialmente desde o seu primeiro anúncio, feito na E3 2019. A Thunder Lotus não havia anunciado anteriormente uma janela de lançamento mais precisa do que 2020 para o jogo, e decidiu revelar o lançamento imediato de surpresa por meio do trailer animado e atraente, apresentado com destaque no Nintendo Indie World Direct de hoje.

“Devo dizer que foi muito difícil manter este lançamento fora do radar. Pegamos o que é, de longe, nossa maior e mais ambiciosa produção até o momento e decidimos aumentar a aposta lançando o game simultaneamente em quase todos os sistemas existentes. Nossos fãs têm sido muito pacientes, esperando apenas dizermos ‘quando’. Fico feliz em dizer a eles: a hora é agora! Spiritfarer é um jogo que sai do fundo dos nossos corações, então esperamos que os jogadores naveguem conosco.”

Nicolas Guérin, diretor de criação de Spiritfarer.

Sobre Spiritfarer

Spiritfarer é um jogo que tenta trazer algum conforto sobre a morte. No controle de Stella, mestre de balsas dos falecidos — ou uma Spiritfarer —, o jogador deve construir um barco para explorar o mundo, fazer amizades e cuidar dos espíritos antes de finalmente libertá-los para a vida após a morte. Além disso, será possível cultivar, minerar, pescar, colher e cozinhar para criar seu caminho pelos mares místicos. O game ainda oferece um modo cooperativo para dois jogadores, quando Daffodil, o gato, se junta à aventura. Por fim, o título promete ser uma experiência relaxante e de qualidade, oferecendo memórias duradouras e aprendendo que a dizer adeus a seus queridos amigos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.