Splatoon 3 terá demo e ganha vídeo de gameplay

Nintendo realizou nesta quarta-feira, 10, uma apresentação com novidades relacionadas à Splatoon 3, que chega no dia 9 de setembro exclusivamente para Nintendo Switch. O vídeo apresentou novas fases, manobras e novas armas, além de revelar uma demo jogável por tempo limitado. Confira a íntegra da apresentação!

Um dos detalhes revelados na apresentação são os três modos principais de Splatoon 3: o novo modo de história para um jogador, “Return of the Mammalians”; as batalhas de equipe 4 vs. 4, Turf War, com novas armas e estágios novos e antigos; e o renovado Salmon Run, um modo cooperativo no qual uma equipe de quatro pessoas afasta ondas de inimigos, que agora adiciona chefes gigantes e perigosos à mistura.

Além disso, eventos multijogador recorrentes chamados Splatfests estão de volta. O primeiro deles vai acontecer com a demo Splatoon 3: Splatfest World Premiere, que será realizada no dia 27 de agosto, de 13h às 1h do dia 28. Os jogadores poderão jogar um evento global gratuito de Splatoon 3 antes do lançamento do jogo completo, conhecendo as mecânicas de batalhas e afins. Algumas partes da demo já estarão jogáveis ​​em 25 de agosto.

Sobre Splatoon 3

‎Em ‎‎Splatoon 3‎‎, os jogadores poderão participar de batalhas online 4 vs. 4, podendo criar partidas ‎‎através de uma mistura de estágios novos, onde equipes de quatro se enfrentam para cobrir o maior terreno em sua tinta.

‎Além de frenéticas partidas multiplayer 4 vs. 4, ‎‎Splatoon 3 ‎‎também apresenta uma nova campanha single-player e a próxima iteração do modo Co-op Salmon Run. No modo história single-player, você se juntará ao Agente 3 em uma luta contra personagens indisciplinados e descobrirá os segredos de um lugar misterioso chamado Alterna e o Fuzzy Ooze. Ao mergulhar em Salmon Run, você vai se tatuar com os companheiros de equipe para afastar ondas de perigosos chefes Salmonid, alguns dos quais possuem um tamanho colossal.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.