NotíciasPCPlayStationXbox

Split Fiction oferecerá suporte ao Steam Deck

Electronic Arts e a Hazelight anunciaram nesta quinta-feira, 27, que Split Fiction, seu novo jogo cooperativo de aventura, será compatível com o Steam Deck e contará com uma versão nativa para a Steam. A partir de 6 de março, jogadores poderão aproveitar a jornada de Mio e Zoe em qualquer lugar, utilizando o Passe de Amigo, funcionalidade que permite que uma segunda pessoa jogue gratuitamente com alguém que possua o jogo, independentemente da plataforma.

Além disso, a Hazelight Studios e a Electronic Arts divulgaram novos detalhes técnicos e recursos do título. No Xbox Series X e PlayStation 5, Split Fiction contará com resolução dinâmica em 4K e rodará a 60 quadros por segundo. Já no Xbox Series S, o jogo será executado em 1080p a 60 FPS. No PC, haverá suporte para monitores ultrawide e diversas opções de personalização gráfica.

As especificações recomendadas para a versão de PC foram confirmadas em um post do blog oficial, junto a funcionalidades adicionais, como:

  • Pré-carregamento já disponível em todas as plataformas;
  • Opções de acessibilidade, incluindo personalização de comandos, possibilidade de pular pontos de controle e modificadores de dano.

Sobre Split Fiction

Desenvolvido pelos mestres do gênero cooperativo, Split Fiction oferece uma jogabilidade em tela dividida, permitindo que os jogadores assumam o papel de Mio e Zoe, duas escritoras com estilos opostos — uma focada em ficção científica e outra em fantasia. Ambas são aprisionadas em suas próprias histórias por uma máquina que rouba suas ideias criativas. Para escapar, elas devem trabalhar juntas, navegando por mundos distintos e superando desafios imprevisíveis enquanto exploram o poder de uma amizade inesperada.

Split Fiction combina elementos de fantasia e ficção científica para criar uma ampla variedade de mecânicas dinâmicas. Os jogadores enfrentarão desafios criativos, como escapar de uma supernova, participar de um duelo de dança com um macaco, realizar manobras com hoverboards e pilotar desde motos gravitacionais até tubarões. Além disso, enfrentarão inimigos inusitados, como um gatinho malvado, e explorarão mundos únicos, cada um trazendo surpresas e desafios.

A parceria entre Mio e Zoe reflete a essência do jogo: colaboração. Cada habilidade e desafio no jogo exige trabalho em equipe, reforçando a ideia de que amizades especiais e memórias são criadas ao jogar juntos.

Uma das marcas registradas da Hazelight, o Passe de Amigo, retorna em Split Fiction. Este recurso permite que um jogador convide outro para jogar gratuitamente, tornando a experiência cooperativa ainda mais acessível. Além disso, o jogo contará com crossplay entre as plataformas PlayStation, Xbox e PC, ampliando as possibilidades de conexão entre amigos.

Split Fiction será lançado no dia 6 de março para PC, via Steam e EA App, além de PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.