Square Enix vende seus estúdios para a Embracer Group por US$ 300 milhões

A Square Enix anunciou nesta segunda-feira, 02, via um comunicado no Twitter, que a Embracer Group adquiriu grande parte dos seus estúdios por cerca de 300 milhões de dólares. Alguns destes estúdios incluem a Crystal Dynamics e a Eidos Montréal, conhecidas mundialmente pelos títulos de sucesso Tomb Raider e Deus Ex. Além disso, foi anunciado que no pacote, está incluso mais de 50 IPs clássicas da Square, o que deixa a Embracer Group na posse da maioria das franquias de sucesso do estúdio.

Embracer Group erwirbt 3 Square Enix Studios Tomb Raider und square enix
Imagem: Divulgação

As novidades sobre a venda da Square Enix

De acordo com a Square, está venda irá permitir que os seus estúdios foquem na produção de games japoneses, sendo que a franquia Final Fantasy, continuará nas mãos da empresa. Além disso, foi anunciado que está venda faz parte de uma estratégia maior da companhia, na qual ela está investindo de forma agressiva na Blockchain.

Por fim, vale lembrar que embora a Square Enix tenha vendido grande parte dos seus estúdios, ela continuará publicando jogos através de parcerias.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.