S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl é lançado para PlayStation 5 com atualização 1.7
A GSC Game World anunciou nesta quinta-feira, 20, que S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl está disponível para PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro, exatamente um ano após o lançamento original para Xbox Series X|S e PC, via Steam. A chegada ao console da Sony é acompanhada pela atualização 1.7, que traz uma série de melhorias para todas as plataformas.
Veja nossa análise de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl!
Ambientado em uma Zona de Exclusão de Chornobyl fictícia, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl coloca os jogadores no papel de Skif, um stalker solitário que se envolve em uma trama não linear marcada por disputas de facções, anomalias e fenômenos radioativos. O título utiliza Unreal Engine 5, fotogrametria e visitas reais à região para reforçar a autenticidade do cenário.
No PlayStation 5, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl faz uso de recursos como gatilhos adaptáveis, feedback háptico, mira por giroscópio, funcionalidades do touchpad e do lightbar, além do Tempest 3D Audio e suporte completo a troféus. Já no PlayStation 5 Pro, o jogo oferece melhorias adicionais, incluindo aprimoramentos em sombras, iluminação global, reflexos, neblina volumétrica e renderização de nuvens.
A atualização 1.7, publicada simultaneamente, apresenta mudanças significativas ao sistema A-Life, permitindo que NPCs e mutantes disputem territórios dinamicamente. O patch também adiciona o modo Master, uma dificuldade ultraelevada com restrições de salvamento, além de uma revisão da interface de inventário, ajustes no sistema de estamina e efeitos adversos ao uso excessivo de bebidas energéticas. O update inclui ainda centenas de correções e melhorias gerais.


