Star Wars terá jogo de mundo aberto feito pela Ubisoft

A Lucasfilm Games anunciou nesta quarta-feira, 12, via Wired, uma parceria com a Ubisoft para o desenvolvimento de um jogo de mundo aberto no universo Star Wars. O título será desenvolvido pela Massive Entertainment, empresa da Ubisoft, marcando a primeira vez que uma empresa fora da Electronic Arts produziu um jogo Star Wars desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, encerrando quase oito anos de exclusividade. Também está em desenvolvimento um novo jogo de Indiana Jones, sendo desenvolvido pela Bethesda, uma novata nas propriedades da Lucasfilm e da Disney.

Star Wars terá jogo de mundo aberto feito pela Ubisoft
(Imagem: Divulgação)

“A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter o nosso estúdio trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes.”

Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft

Assim como com os jogos anteriores da EA, os novos jogos de Star Wars farão parte do mesmo canon e da continuidade compartilhada por todos os filmes e programas de TV produzidos desde a aquisição pela Disney. James Waugh, vice-presidente de conteúdo e estratégia de franquia da Lucasfilm, explica que, embora isso signifique que os jogos nem sempre se conectam diretamente ao conteúdo de outras mídias, a possibilidade está em jogo.

A Ubisoft Massive é o estúdio por trás de The Division, e vai desenvolver a nova aventura de Star Wars com Julian Gerighty, que supervisionou The Division 2 e The Crew, como diretor criativo. A Wired também relata que o jogo fará uso do motor gráfico Snowdrop da Ubisoft Massive, o mesmo usado para The Division 2, mas ainda não revelou nenhuma informação sobre o jogo ou datas de lançamento.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.