Star Wars Zero Company, jogo de estratégia em turnos, é anunciado
A Electronic Arts revelou nesta segunda-feira, 14, Star Wars Zero Company, o mais novo título ambientado no universo da icônica saga galática. O jogo será um RPG tático single-player com combates em turnos, desenvolvido pela Bit Reactor, em colaboração com a Respawn Entertainment e Lucasfilm Games. A primeira arte promocional já foi divulgada e antecipa o tom estratégico e ousado da nova aventura que promete levar os fãs a um lado menos explorado da galáxia muito, muito distante.

O título será apresentado com exclusividade no painel da Star Wars Celebration Japan, que acontece neste fim de semana, no dia 19 de abril, às 4h30 da manhã no horário de Brasília. A apresentação será conduzida pela jornalista e apresentadora Lucy James e trará as primeiras informações detalhadas sobre a jogabilidade, enredo e ambientação do aguardado jogo.
O que se sabe sobre Star Wars Zero Company
Star Wars Zero Company mergulha os jogadores em um novo capítulo da franquia, desta vez focado em operações táticas e decisões estratégicas em combates por turnos. A proposta promete uma experiência imersiva e intensa para quem aprecia um ritmo de jogo mais metódico e cerebral, aliando a profundidade das batalhas ao desenvolvimento de personagens e narrativa envolvente.
De acordo com as informações iniciais, o jogador será responsável por recrutar e comandar uma equipe de agentes pouco convencionais, cada um com habilidades distintas, personalidades marcantes e papéis fundamentais nas missões secretas e perigosas que acontecerão nos confins da galáxia. O objetivo será conduzir esses operativos em operações clandestinas e combates únicos, onde estratégia, posicionamento e decisões precisas serão cruciais para o sucesso da missão.
A arte promocional divulgada pela EA traz os primeiros indícios do visual de Star Wars Zero Company. Nela, é possível ver um grupo de soldados especializados reunidos em formação, com figurinos distintos que remetem a diferentes estilos de combate e tecnologia. O fundo nebuloso e sombrio sugere que o jogo deve adotar um tom mais tenso e maduro, lidando com missões secretas, conflitos sombrios e dilemas morais típicos do submundo do universo Star Wars.
A estética remete à tradição de jogos táticos clássicos, como XCOM e Fire Emblem, com a promessa de aplicar essa fórmula ao rico universo criado por George Lucas. É uma abordagem inédita para a franquia em termos de gameplay, marcada por combates baseados em posicionamento de unidades, uso inteligente de habilidades e planejamento cuidadoso antes de cada ofensiva.
Por fim, ainda não se sabe para quais plataformas Star Wars Zero Company será lançado, sendo esta uma das notícias aguardadas para a apresentação do dia 19 de abril.