Storm 590 chega ao Brasil com GeForce RTX 5090

NotíciasPCPeriféricos e Hardware

A Avell anunciou nesta terça-feira, 8, que lançou no Brasil o Storm 590, notebook da linha Storm equipado com GPU NVIDIA GeForce RTX 5090 e processador Intel Core Ultra 9 290HX+. O modelo conta ainda com tela de 16 polegadas, suporte a até 96 GB de memória RAM DDR5 e armazenamento de até 4 TB em SSD M.2 NVMe, com foco em jogos e aplicações profissionais.

Avell Storm 590
Imagem: Divulgação

Storm 590 combina RTX 5090 e Intel Core Ultra 9

O Storm 590 utiliza o processador Intel Core Ultra 9 290HX+ em conjunto com a GeForce RTX 5090. Segundo a Avell, a configuração foi desenvolvida para atividades que exigem maior capacidade de processamento, incluindo renderização, edição de vídeo, criação de conteúdo com inteligência artificial, projetos em 3D e jogos.

O lançamento amplia a família de notebooks Storm da fabricante. Em 2025, a empresa havia apresentado o Storm 590X, outro modelo da linha equipado com uma GeForce RTX 5090.

A Avell também afirma ter trabalhado em um formato mais fino e leve para o novo equipamento em comparação com notebooks de desempenho extremo da categoria. O material divulgado, entretanto, não especifica as dimensões ou o peso do modelo.

Memória, armazenamento e tela de 16 polegadas

A estrutura do Storm 590 permite configurações com até 96 GB de memória RAM DDR5 e até 4 TB de armazenamento em SSD M.2 NVMe. A possibilidade de expansão é voltada tanto a aplicações profissionais quanto a outros usos que demandam grandes quantidades de memória e espaço de armazenamento.

A tela de 16 polegadas possui cobertura declarada de 100% dos espaços de cores sRGB e DCI-P3. O notebook também oferece suporte ao IceMod, solução de refrigeração externa da própria Avell destinada a ampliar a capacidade térmica do equipamento durante períodos de maior carga.

A Avell não informou no material enviado à imprensa o preço sugerido do Storm 590.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.