Streets of Rogue 2 divulga segundo devlog

tinyBuild divulgou nesta quinta-feira, 15, um novo devlog de Streets of Rogue 2. O desenvolvedor solo Matt Dabrowski trouxe um olhar detalhado sobre o funcionamento da geração procedural de mundos no jogo, destacando a flexibilidade e a variedade do RPG de mundo aberto repleto de caos. Ele compartilha dicas valiosas sobre desde os algoritmos utilizados na criação de mapas até a disposição de clusters urbanos, paisagens e estradas, além de como posiciona itens e construções em cada localização. Assista!

As inscrições para o primeiro playtest pré-alfa de Streets of Rogue 2 já estão abertas. Os interessados podem preencher um formulário para ter a chance de participar.

Sobre Streets of Rogue 2

A sequência promete uma experiência sandbox imersiva, onde a diversão e o caos são elevados ao máximo. Os jogadores podem esperar uma liberdade de escolha inigualável, jogável tanto solo quanto em modos cooperativos locais e online. A fórmula roguelike, aliada a elementos de RPG e simulação criativa profunda, permite a criação das experiências mais inusitadas e caóticas.

Em Streets of Rogue 2, você pode escolher entre dezenas de classes de personagens, desde policiais e fazendeiros até ninjas, gorilas armados e cientistas. O principal objetivo? Destituir um presidente corrupto e dominar o extenso condado gerado proceduralmente, seja criando um exército mercenário para um golpe, lançando um surto de vírus zumbi ou simplesmente construindo uma fazenda e dominando o mundo dos negócios.

O arsenal disponível para os jogadores também foi ampliado. Seja utilizando raios redutores, armadilhas para ursos ou cascas de banana, a liberdade de criar o próprio estilo de jogabilidade é ilimitada. Tudo isso em um cenário onde tudo pode ser destruído, e que promete ser mais de 100 vezes maior do que os níveis do primeiro jogo.

Streets of Rogue 2 tem lançamento previsto para PC, via Steam Early Access, em 2024.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.