Stronghold: Warlords anuncia PvP e data de lançamento

A Firefly Studios revelou nesta sexta-feira, 12, a data de lançamento de Stronghold: Warlords: 29 de setembro de 2020, exclusivamente para PC, via Steam. O título também teve um modo PvP confirmado, que inclusive, foi destaque do último trailer, revelado durante o IGN Summer of Gaming. Assista!

De acordo com os desenvolvedores, Stronghold: Warlords incluirá, já no lançamento, um multiplayer completo, com suporte para oponentes de IA e um modo cooperativo exclusivo, permitindo que dois jogadores trabalhem juntos construindo, defendendo e sitiando do mesmo castelo.

“O multiplayer incluirá a capacidade de jogar em equipes com amigos e contra a IA, mas também a opção de controlar um único castelo de forma cooperativa. Por exemplo, na cooperativa, um jogador pode lidar com a economia desde o início, enquanto o outro cria um exército. Mais tarde, durante um cerco, o jogador poderia controlar unidades defensivas como lanceiros e arqueiros, enquanto o outro aciona armadilhas do castelo e apaga incêndios. ”

Nick Tannahill, diretor de marketing da Firefly Studios

O modo multiplayer também contará com o novo mecânico Warlord do jogo, com castelos menores movidos a IA espalhados pelo campo de batalha que podem ser conquistados por força ou diplomacia. Uma vez que os jogadores capturados podem se unir a esses personagens, todos com habilidades e arquétipos únicos, superando em número e cercando jogadores rivais. Atualizando-os para desbloquear castelos, exércitos e regalias mais poderosos, os Senhores da Guerra podem ser usados ​​para impulsionar sua economia ou esmagar os oponentes inteiramente com um movimento decisivo de pinça.

Stronghold: Warlords terá textos em português do Brasil, mas ainda não está disponível em pré-venda.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.