Sub-Verge é lançado para PC durante o LudoNarraCon 2025
A publisher independente Pantaloon anunciou na última quinta-feira, 1º de maio, o lançamento de Sub-Verge, o primeiro título da desenvolvedora Interactive Tragedy, para PC, via Steam. O jogo estreou oficialmente como parte da seleção oficial do LudoNarraCon 2025, evento focado em narrativas interativas.

Descrito como um puzzle narrativo psicológico, Sub-Verge coloca os jogadores no controle silencioso de um submersível à deriva nas profundezas do oceano. A trama gira em torno de uma equipe fragmentada de mergulhadores, presa em um ambiente claustrofóbico e ameaçada por uma entidade desconhecida. Em meio ao caos, a comunicação – ou a falta dela – torna-se a chave para a sobrevivência.
“Nosso primeiro jogo é um puzzle psicológico que transforma conversas de alto risco em mecânicas centrais de gameplay”, afirmou Zach Dodson, fundador da Interactive Tragedy. Conhecido por seu trabalho com a editora featherproof books e pelo romance gráfico Bats of the Republic, Dodson traz sua experiência literária para o mundo dos jogos interativos.
A principal proposta de Sub-Verge é transformar o diálogo em mecânica de jogo. O jogador, incapaz de falar, deve interagir com os demais tripulantes por meio de “alças” simbólicas de influência. A ordem e a forma com que essas interações acontecem compõem um quebra-cabeça emocional, baseado tanto em dedução quanto em empatia.


